Breaking News

Pro Paz Enem estreia na Tv Cultura


Nesta quarta-feira (2) estreou o Programa Pro Paz Enem, na TV Cultura do Pará. O programa é voltado aos estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tem com objetivo levar as aulas da Caravana Pro Paz Enem para os diversos municípios do Estado. O programa é realizado através da parceria entre a Fundação Pro Paz, Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Fundação Paraense de Rádiodifusão (Funtelpa).

O Pro Paz Enem é transmitido em formato de aulas ao vivo, com duração de uma hora e meia, sempre de quarta a sexta-feira, das 19h às 20h30, com reprise aos sábados, de 7h30 ao meio-dia. A plateia é formada por estudantes de escolas públicas e o programa possibilita a participação do público em tempo real, por meio das redes sociais do Pro Paz Enem, onde os alunos podem enviar suas perguntas sobre a aula que está sendo ministrada.  Após a exibição, todos os programas serão disponibilizados no site do Pro Paz, no portal da Seduc e nas redes sociais do Pro Paz Enem, onde também está disponível o material utilizado pelos professores.

Para o diretor do programa, Nassif Jordy, o programa vem para democratizar as aulas para alunos de todos os municípios. “É uma forma de democratizar o conteúdo entre estudantes de Belém e do interior. Nosso objetivo é transmitir as aulas da forma mais didática possível, usando a tecnologia como aliada, para que o telespectador entenda os conteúdos”, explica.

Elida Mayara, 18 anos, é estudante da Escola João Apolinário Batista, em Santa Cruz do Arari, no Marajó, veio este ano a Belém para realizar a prova do Enem e participou do auditório da aula inaugural do Pro Paz Enem. "Eu achei o programa super interessante. Pude tirar minhas dúvidas enquanto o professor dava aula aqui no estúdio. Tinha uma dificuldade principalmente em redação e a aula de hoje me ajudou a sanar diversos pontos. Vou continuar assistindo os próximos programas", afirmou.

Segundo a coordenadora do Pro Paz Escola, Monica Altman, o programa vem para complementar o projeto inicial da Caravana do Pro Paz Enem, que realiza aulões na capital e no interior. “Estamos com uma caravana itinerante em alguns municípios do interior do Estado e na capital, mas a ideia é que no próximo ano estejamos em todas as regionais do Pará. A parceria com a TV Cultura vem para nos auxiliar exatamente nisto. Com o programa podemos levar nossas aulas para os 111 municípios que recebem o canal da emissora. Nosso objetivo é conseguir cada vez mais que nossos estudantes tenham um resultado positivo na prova do Enem, uma vez que, além de ser a porta para as universidades do Estado, o exame também fornece a certificação do ensino médio, que é o que muitos buscam”, explifica.

O projeto Pro Paz Enem conta ainda com apoio da Caravana Pro Paz Enem, formada por uma equipe de 31 professores com experiência na prova. A caravana é formada por aulões sobre os principais temas do conteúdo programático da prova aplicada na capital e nos municípios de Benevides, Breves e Abaetetuba. As aulas são gratuitas e divididas com assuntos de onze matérias das quatro áreas de conhecimento. O projeto engloba ainda, o aperfeiçoamento de professores da rede pública de ensino na preparação de questões que possam subsidiar os alunos nos dias da prova.

Serviço:

Programa "Pro Paz Enem" na TV Cultura, canal 2. Programas ao vivo de quarta a sexta-feira, sempre às 19h. Reprise aos sábados, de 7h30 ao meio-dia. Até dia 23 de outubro.
Aulão Caravana Pro Paz Enem neste sábado (5) na sede do Pará Clube, localizada na Tv. Lomas Valentina, 1507 – Marco, de 8h às 13h. Entrada gratuita.

Fonte: Fundação Pro Paz-PROPAZ

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço