Breaking News

Prefeitura de Óbidos realiza entrega do primeiro Centro de Integração de várzea na Comunidade de Vila Barbosa


O Centro foi construído a partir da união entre Governo e Comunidade e deverá atender pelo menos cinco comunidades da região de várzea.

No dia 29 de agosto, sábado, as Comunidades de VilaPoranga, Vila Vieira, Santa Rita, São Pedro, Ipaupixuna estiveram em Festa com a entrega do primeiro Centro de Integração  da região de Várzea construído na comunidade de Vila Barbosa. O novo conceito dos antigos barracões comunitários surge a partir da proposta de participação ativa do Governo com as Comunidades para assim levar ações que tragam melhoria qualidade de vida da população. A entrega do Centro Integrado iniciou por volta das 8h30min com a presença dos secretários de Saúde, Agricultura, Assistência Social, Cultura e Turismo e do coordenador de Defesa Civil de Óbidos, além de representantes da Câmara Municipal de Óbidos, vereadores Rosinaldo Cardoso, Carmem Gomes e Rosangela Carvalho.


A abertura contou com a apresentação da Escola de Música Manoel Rodrigues e não faltou atividades lúdicas por parte da Secretaria de Educação (SEMED) com oficina de pintura, jogos educativos, atividades de educação física e esporte. Na saúde as equipes da Secretaria de Saúde (SEMSA) atendimentos de Saúde com consultas médicas, teste de HIV, Glicemia, verificação de pressão arterial e vacinação. A Secretaria de Assistência Social (SEMDES) realizou atendimentos de orientação sobre o Cad Único, atendimentos psicossocial.


O prefeito de Óbidos, Mario Henrique de Souza Guerreiro, falou sobre a entrega do Centro Integrado que atenderá não apenas a comunidade de Vila Barbosa. “Essa entrega é uma parceria com a comunidade, esse Centro não tem só recurso do Município, pelo contrário, nós temos buscado a integração das comunidades com o poder público não só no sentido de construir, mas de zelar e por isso estamos aqui em Vila Barbosa o novo Centro Integrada irá beneficiar também as comunidade adjacentes”, enfatizou o prefeito.



Fonte: Prefeitura Municipal de Óbidos – PMO (Marta Costa)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço