Breaking News

HRBA realiza campanha de sensibilização às questões ambientais



O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) realizará várias atividades, nesta terça (29) e quarta-feira (30), com objetivo de sensibilizar pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde quanto à importância do manejo correto de lixo hospitalar para preservação e proteção do meio ambiente e da saúde pública. Também haverá exposição de objetos produzidos a partir de materiais recicláveis coletados no hospital.

O evento será realizado nas dependências do hospital. A abertura acontecerá nesta terça-feira (29), às 8h30. Na ocasião, será apresentado o projeto de sustentabilidade ambiental do HRBA, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que prevê a implantação de técnicas de compostagem de horta orgânica. 


Os setores que obtiveram desempenho de destaque no gerenciamento de resíduos e prevenção de acidentes receberão placa de identificação como “Amigo do PGRSS”. Haverá a apresentação de paródias educativas e, no estacionamento do hospital, uma blitz educativa com distribuição de sacolas de lixo para veículos.

A programação faz parte da ‘VI Campanha de Gerenciamento de Resíduos e Prevenção de Acidentes’, promovida pela Comissão de Gerenciamento de Resíduos e Prevenção de Riscos de Acidentes com Perfurocortantes do HRBA - hospital público administrado pela Pró-Saúde, Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).


EXPOSIÇÃO DE RECICLÁVEIS

A campanha contará, também, com a exposição de objetos produzidos a partir de materiais recicláveis, a maior parte descartada pelo hospital. São jogos educativos, agendas, cartões, quadros, tapetes, vasos, entre outros. O material educativo, posteriormente, será destinado aos projetos educacionais mantidos no HRBA, para uso das crianças internadas.


Sugestão de entrevistados:

Sheila Mara Bezerra – coordenadora da Comissão de Gerenciamento de Resíduos e Prevenção de Riscos de Acidentes com Perfurocortantes.

Waneide Ferreira – telefonista do HRBA e responsável pela criação dos objetos a partir dos materiais recicláveis (ela ficará no hospital até 13h, caso deseje realizar entrevista).

Acesse o Blog do HRBA para visualizar mais fotos e conferir outros conteúdos.

Fonte: ASCOM HRBA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço