Breaking News

Prefeitura de Óbidos realiza Café em homenagem ao Dia da Imprensa


A Prefeitura Municipal de Óbidos realizou na manhã desta quinta-feira, 10 de setembro, no gabinete do gestor municipal, de um café da manhã alusivo ao DIA DA IMPRENSA, data instituída no Brasil em 10 de setembro de 1808, ano em que circulou o primeiro jornal editado no Brasil, o Gazeta do Rio de Janeiro, sendo antes desta data proibida qualquer atividade de imprensa no país. A programação iniciou às 8h30min e contou com a presença de membros dos veículos de comunicação: Sistema Atalaia de Comunicação, TV e Site Sentinela, Pastoral da Comunicação, TV Santana, Site Chupa Osso e Site e Rádio Obidense, além de todos os secretários municipais e do presidente da Câmara de Óbidos, vereador Nivaldo Aquino e do vereador Rosinaldo Cardoso.

O presidente da Câmara, vereador Nivaldo Aquino, ressaltou a importância da imprensa para a sociedade, ele analisou como indispensável à vida humana sem a comunicação. “Conversando a pouco falávamos sobre os Poderes, o Executivo, Legislativo, Judiciário e a Imprensa, que eu discordo ser o quarto poder, pra mim ela vem bem antes. A imprensa tem poder de levantar e também derrubar impérios e a gente não pode nem imaginar como seria a vida sem a comunicação. Hoje a gente parabeniza a prefeitura por esta iniciativa e parabeniza a imprensa por seu papel primordial e indispensável para a sociedade”, falou o presidente da Câmara Municipal de Óbidos.


O Café com a Imprensa teve por objetivo agradecer aos nobres profissionais da comunicação todo empenho, compromisso e seriedade no trato com a informação, uma vez que hoje nos mais remotos lugares do planeta as ondas sonoras dos rádios, os sinais da internet, da televisão ou ainda os impressos são acessíveis ao homem tornando a população mais bem informada e apta a ter uma opinião sobre os fatos relevantes do nosso país. “A imprensa é um grande parceiro da sociedade, ela mostra ações positivas e também aquilo que precisa ser melhorado e nada mais justo que ofertamos este café da manhã, é um momento de resgate da importância da imprensa em seu papel social, e nós queremos parabenizar a imprensa de uma forma geral”, falou o prefeito após citar todos os avanços da comunicação em Óbidos.

Fonte: PMO - (Marta Costa)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço