Breaking News

OAB SANTARÉM, ESA-OAB/PA E INSTITUTO IMADEC TRAZEM A SANTARÉM O CURSO JURÍDICO MAIS ESPERADO DO ANO: "O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL"


Repetindo o sucesso do Curso de Direito e de Prática Trabalhista realizado nos meses de março e abril deste ano, a OAB Subseção de Santarém oferecerá aos Advogados de Santarém e do Oeste do Pará, Magistrados, Serventuários de Justiça, Defensores Públicos, Bacharéis e Acadêmicos de Direito, nos meses de setembro a novembro de 2015, o Curso sobre o Novo Código de Processo Civil, terá duração de 50 h/a (cinquenta horas aulas), será ministrado em 4 (cinco) módulos ou encontros, com início no dia 26 de setembro e término em 07 de novembro, sempre aos sábados pela manha e à tarde, alternadamente,no auditório da Ordem santarena. 
Apenas 130 (cento e trinta) vagas serão oferecidas.

NOVO CPC II

Segundo a OAB Santarém, “O Novo Código de Processo Civil” é um curso de atualização jurídica que instrumentalizará Advogados, magistrados, defensores públicos, serventuários de justiça e estudantes com as mais relevantes alterações no processo civil brasileiro decorrentes da nova lei processual (CPC), alterações que não só garantem novos direitos aos operadores do Direito como também proporcionarão celeridade maior ao processo, sem com isso cercear o direito, constitucionalmente protegido, ao contraditório e à ampla defesa. É preciso ressaltar que o novo CPC foi produzido por uma comissão de notáveis processualistas e juristas presidida por Luiz Fux, hoje Ministro do Supremo Tribunal Federal.


NOVO CPC III

Com o apoio de Jarbas Vasconcelos, de Alberto Antonio Campos, de Eduardo Imbiriba, de Ivanilda Pontes e de Roberio Abdon d'Oliveira, o Curso sobre o Novo Código de Processo Civil é uma realização da OAB Subseção de Santarém, em parceria com a OAB Pará e Escola Superior de Advocacia – ESA/PA e o Instituto IMADEC Cursos e Congressos Jurídicos, cujas aulas ocorrerão no auditório da Ordem santarena. É preciso destacar um aspecto importante o de que o evento será totalmente presencial, com lançamento de obras jurídicas, ficando os ministrantes, posteriormente, por e-mail e/ou facebook, à disposição dos participantes para responderem as dúvidas não suscitadas durante as aulas.

Outro aspecto positivo é que docentes que ministrarão aulas são todos Advogados, ex-magistrados, Promotores de Justiça, Mestres e Doutores, doutrinadores e Professores titulares da graduação e pós-graduação de Teoria Geral do Processo e de Direito Processual Civil em importantes instituições superiores em diversos estados brasileiros e em famosos cursos jurídicos preparatórios.

Finalizando, a partir de 26 setembro até 07 novembro de 2015, a OAB Santarém receberá os mais proeminentes Professores Doutores de Direito Processual Civil, senão vejamos: ELPÍDIO DONIZETTE (Advogado, ex-Desembargador, Jurista e doutrinador, membro da comissão de Advogados nomeada pelo Senado Federal para a elaboração do projeto do novo CPC, é de MG) JOSÉ HENRIQUE MOUTA (Unama, Cesupa e FACI-Ideal), MAURÍCIO CUNHA (PUC/MG e CERS Cursos Online) e CRISTIANO CHAVES DE FARIAS (IBDFAM, UCSal, FBD e JusPODIVM).

Por: Ubirajara Bentes de Souza Filho

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço