Breaking News

Obras para expandir a orla de Santarém começam na segunda-feira

Obras na orla de Santarém estão incluídas no PAC 2 (Foto: Zé Rodrigues/ TV Tapajós)
Inicialmente, duas balsas vão dar suporte às pequenas embarcações. Projeto Orla prevê a ampliação do local numa extensão de 225 metros.

As obras para expandir a orla de Santarém, no oeste do Pará, começam na segunda-feira (28) com a instalação de duas balsas com 30 metros para dar suporte às pequenas embarcações que atracarem no local. As balsas ficarão no trecho próximo à Travessa Visconde do Rio Branco.
As obras são do Projeto Orla, que prevê a ampliação do local numa extensão de 225 metros. Segundo a prefeitura, a ampliação terá 15 metros de largura, divididos em três espaços com cinco metros cada. O trecho de acesso ao rio será destinado para passeio contemplativo. Ao meio, haverá arborização e a parte posterior será aberta para caminhadas.

Uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Mobilidade e Trânsito (SMT), Núcleo de Gerenciamento de Obras (NGO), Associação Comercial e Empresarial (Aces), comerciantes do entorno dos mercados Modelo e Municipal e a empresa Carmona Cabreira foi realizada para planejar medidas a fim de amenizar os impactos que serão enfrentados durante os serviços. A Capitania dos Portos será responsável de ordenar o local, com o apoio da Divisão de Portos da SMT.

A atracação será feita de forma a permitir o maior número possível de embarcações. No dia 5 de outubro, a empresa Carmona Cabreira irá isolar os primeiros 70 metros da área onde será feita a expansão, para iniciar o processo de colocação de estacas.

O valor total da obra é de R$ 6.492.700. O projeto está incluso no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), com a conclusão prevista para abril de 2016.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço