Breaking News

Alcoa é reconhecida pelo 14º ano consecutivo como líder no Índices de Sustentabilidade Dow Jones


Pelo décimo quarto ano seguido, a líder em metais leves Alcoa foi reconhecida como uma das empresas líderes mundiais em sustentabilidade nos prestigiosos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) – uma referência mundialmente renomada e respeitável em sustentabilidade e responsabilidade corporativa. A Alcoa foi reconhecida novamente como Líder do Setor de Alumínio no Índice Mundial Dow Jones.

“A sustentabilidade orienta tudo o que fazemos, desde a criação de soluções inovadoras que ajudam a descarbonizar nosso mundo e a criar valor para os clientes até o aumento da sustentabilidade dos nossos próprios processos de fabricação”, afirmou Kevin McKnight, diretor de Sustentabilidade e vice-presidente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Alcoa. “O progresso que continuamos a fazer comprova que nós vivemos nosso valor de sustentabilidade todos os dias com o objetivo de deixar um impacto positivo em todos os lugares onde atuamos e em cada mercado em que concorremos.”

De um ano para cá, a Alcoa ampliou seu portfólio de produtos multimateriais de valor agregado e lançou inovações em seus mercados finais, permitindo aos clientes fabricar produtos com menor impacto ambiental. A Empresa também reduziu suas emissões gerais ao fechar e diminuir instalações mais dispendiosas e menos eficientes, enquanto continuava a remodelar sua atividade de commodities.

Entre os destaques do desempenho líder em sustentabilidade da Alcoa estão:

  1. ·  Reduziu as emissões absolutas de gases do efeito estufa em três milhões de toneladas, ou 6,8 por cento

  2. ·  Desenvolveu a forja para a primeira pá metálica híbrida do mundo, ajudando a tornar os motores PurePower® da Pratt & Whitney mais leves e eficientes em termos de combustível

  3. ·  Revelou a tecnologia Alcoa MicromillTM; fabricará a folha de alumínio mais avançada do mercado, ajudando na criação de veículos mais leves, seguros e eficientes em termos de combustível

  4. ·  Lançou a roda para caminhões de carga pesada Ultra ONETM; 47 por cento mais leve do que uma roda de aço do mesmo tamanho, ela permite que os caminhões consumam menos combustível e transportem mais carga útil

  5. ·  Foi reconhecida como Organização Mais Ativa do Mundo pela Global Corporate Challenge pelo segundo ano consecutivo

  6. ·  Investiu US$ 38,4 milhões em programas comunitários através da Alcoa e da Alcoa Foundation


Os Índices de Sustentabilidade Dow Jones são as referências globais de sustentabilidade mais antigas do mundo. Seguindo um enfoque do tipo “melhor da categoria”, eles medem o desempenho dos líderes mundiais em sustentabilidade em uma avaliação abrangente de critérios econômicos, ambientais e sociais de longo prazo que levam em conta tendências em sustentabilidade gerais e específicas de cada setor.

Saiba mais sobre o enfoque de sustentabilidade da Alcoa e sobre como suas inovações em metais leves estão possibilitando um mundo mais sustentável no Relatório de Sustentabilidade Corporativa da Alcoa 2014.

Sobre a Alcoa

Líder mundial em tecnologia, engenharia e produção de metais leves, a Alcoa inova na criação de soluções multimateriais que avançam o mundo. Nossas tecnologias aprimoram o transporte, desde o automotivo e o comercial até as viagens aéreas e espaciais, e aperfeiçoam os produtos eletrônicos industriais e de consumo. Colaboramos com o desenvolvimento de edifícios inteligentes, de embalagens sustentáveis para alimentos e bebidas e de veículos de defesa aéreos, marítimos e terrestres de alto desempenho, com a extração de petróleo e gás em áreas profundas e com a geração de energia mais eficiente. Fomos pioneiros na indústria de alumínio há mais de 125 anos e, hoje, nossos mais de 60.000 funcionários em 30 países fornecem produtos de valor agregado feitos de titânio, níquel e alumínio e produzem os melhores produtos de bauxita, alumina e alumínio primário do mercado. Para mais informações, visite www.alcoa.com, siga @Alcoa no Twitter em www.twitter.com/Alcoa e siga-nos no Facebook em www.facebook.com/Alcoa.

Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço