Breaking News

HRBA promove workshop sobre assistência a pacientes em UTIs


‘Qualidade da Assistência Multiprofissional Com Boas Práticas Ao Paciente Crítico em UTIs’ será o tema do 18º Workshop do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). O evento tem como objetivo mostrar a importância de se oferecer assistência adequada aos pacientes, prezando a segurança, qualidade e humanização do atendimento realizado dentro das unidades críticas. O workshop acontece nesta quinta (24) e sexta-feira (25), no auditório da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

O evento vai iniciar às 18h30, nesta quinta-feira. Em seguida, serão realizadas duas palestras: ‘Cuidados Com os Dispositivos Invasivos e Complicação Séptica’ e ‘Identificação das Alterações Hemodinâmicas no Paciente Adulto e Pediátrico’.

Na sexta-feira, a programação terá início às 8h. Serão tratados temas como assistência nutricional, intervenções médicas cardiológicas, segurança do paciente, entre outros.

O evento é uma iniciativa da equipe multiprofissional das Unidades de Terapias Intensivas do HRBA – hospital público administrado pela Pró-Saúde, Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) - em conjunto com os setores de Enfermagem e Ensino e Pesquisa. 

MÊS DO DOADOR DE ÓRGÃOS

Dentro da programação, será debatido o tema ‘Identificação e Manutenção do Potencial Doador em Morte Encefálica’, com participação do médico intensivista e coordenador da UTI Adulto do HRBA, Antônio Carlos, e do enfermeiro Renê Pimentel, da Organização de Procura de Órgãos Tapajós. O Dia Nacional do Doador de Órgãos é lembrado no dia 27 de setembro.


A programação do evento está anexa.

Fonte: Ascom Hrba

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço