Breaking News

HRBA realizou workshop com ênfase no tratamento a pacientes em UTIs


O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) - hospital público administrado pela Pró-Saúde, Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) - realizou a 18ª edição do Workshop de Saúde, com a temática voltada para o tratamento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O evento aconteceu nos dias 24 e 25, no auditório da Universidade do Estado do Pará (Uepa), e reuniu mais de 200 pessoas, entre acadêmicos e profissionais da área da saúde.

As palestras apresentaram propostas inovadoras e orientações para oferecer assistência de qualidade. “Os avanços alcançados pelo hospital são motivo de orgulho, pois eleva a qualidade dos atendimentos prestados. Com o trabalho e parceria de todos, os resultados só tendem a melhorar ainda mais”, declarou o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, na abertura do evento.


Para a Diretora de Enfermagem do HRBA, Daniella Mengon, a temática abordada no workshop é fundamental, pois engloba diversos especialistas que atuam na área. “Trazer esses profissionais para compartilhar um pouco de suas competências e experiências fortalece ainda mais o trabalho das equipes multiprofissionais do HRBA, além de enriquecer o conhecimento dos acadêmicos e futuros profissionais que podem vir a trabalhar conosco. O HRBA é um campo de ensino em expansão constante, então precisamos orientar e capacitar todos esses profissionais”, explicou Daniella.

A médica intensivista e coordenadora da UTI Adulto do Hospital Saúde da Mulher, em Belém, Leila Rezegue, falou da importância do constante aperfeiçoamento da equipe multiprofissional.  “O workshop não é importante apenas para os profissionais do HRBA, mas também para os pacientes que serão atendidos por uma equipe que já está vendo tudo de maneira diferente, melhorando assim a qualidade dos atendimentos”.


A fisioterapeuta Milene Duarte ressaltou a necessidade de qualificar bem os agentes que atuam dentro das equipes multiprofissionais. Segundo ela, os profissionais ainda sentem muitas dúvidas, principalmente no que diz respeito à ventilação mecânica. “Nós percebemos, dentro das Unidades de Terapia Intensiva, que ainda há muitos questionamentos de procedimento e essa temática vai ajudar os multiprofissionais a lidar com tais situações e assegurar o sucesso e recuperação dos pacientes, auxiliando melhor os médicos e fisioterapeutas”, destacou Milene.

O workshop proporcionou ao público uma ampla troca de conhecimentos. A técnica de enfermagem da UTI Pediátrica do HRBA, Liliane Canté enfatizou que o evento permitiu uma melhor qualificação dos profissionais da área, enriquecendo os conhecimentos para o melhor atendimento aos pacientes que procuram os serviços de saúde. “Estamos aprendendo muito com os palestrantes, o tema UTIs requer muito cuidado com os pacientes, sejam eles graves ou pacientes crônicos, além da interação com os acompanhantes, pois eles passam a maior parte do tempo no hospital do que em casa, e precisamos lidar com isso”, finalizou.

Acesse o Blog do HRBA para visualizar mais fotos e conferir outros conteúdos.

Fonte: Ascom HRBA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço