Breaking News

Óbidos sedia 27º Festival do Tucunaré na Comunidade de Vila Curumú


A programação será realizada de 25 a 27 de setembro e contará com programação cultural e esportiva.

Distante aproximadamente 25 quilômetros da área central da cidade de Óbidos, na região Oeste do Pará, a Comunidade de Vila Curumú é um dos principais pontos turísticos do município, tanto pela gastronomia peculiar a base do pescado, quanto pelas belezas naturais, como o lago, igarapés e também cachoeiras que atraem um grande número de turistas todos os anos. Uma comunidade tradicional que há 27 anos realiza um dos maiores festivais do município, o Festival do Tucunaré, um dos peixes mais populares da Amazônia, que tem hábitos diurnos e que buscam as águas calmas dos lagos para sua reprodução.

Este ano a programação do festival será realizada no período de 25 a 27 de setembro, com abertura às 19h30min do dia 25 de setembro, sexta-feira, na sede do Clube de Mães, onde acontece a programação cultural do festival. No dia 26, sábado, pela manhã e tarde acontece a programação esportiva e a noite festa dançante. No dia 27, domingo, a partir das 8h a programação será realizada nas praias da comunidade onde acontecerão os desfiles de modo, torneio esportivo, leilão de pratos variados a base de tucunaré. Ao final da tarde será realizada a escolha da Rainha do Festival e às 19 horas o encerramento.

O Festival do Tucunaré é uma realização da Associação Esporte Clube Mirim da Comunidade de Vila Curumú em parceria com a Prefeitura Municipal de Óbidos – PMO, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Segundo a coordenação, este ano o festival tem como objetivo fomentar o turismo e também conseguir recursos financeiros para a construção da Sede da Associação Esporte Clube Mirim.

Fonte: PMO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço