Breaking News

Comunidade Tipizal realiza 2º Festival da Macaxeira neste sábado e domingo


Programação terá apresentações culturais, bingo e shows musicais. Destaque é a venda produtos derivados da macaxeira pelos moradores.

A comunidade Tipizal, localizada no km 25 da Rodovia Estadual Santarém Curuá-Una, (PA 370), em Santarém, oeste do Pará, realiza nesta sexta-feira (25) e sábado (26), o 2º Festival Macaxeira. O destaque do evento é a venda de comidas derivadas da macaxeira, produzidas pelos próprios moradores como forma de complementação da renda e de estimular a produção.

Neste sábado (25), a programação inicia a partir das 19h30 com culto ecumênico, homenagem aos produtores rurais de Tipizal, atrações culturais, bingo com vários prêmios. A atração musical ficará por conta do cantor Samuel Fernandes e de Joaquim e seus teclados.


No domingo (26), durante o dia, haverá torneio de futebol entre times da comunidade a partir das 16h.

A partir das 20h será ocorre apresentação de danças folclóricas, leilão e concurso da rainha do festival.

Durante os intervalos das apresentações, ocorre um bingo gratuito. As atrações musicais da noite serão o cantor Fabrício do Acordeon e a banda Pank do Arrocha.

O Festival da Macaxeira é realizado pela Associação de Moradores e Produtores Rurais da Comunidade Tipizal. A expectativa da organização é que 2 mil pessoas participem dos festejos, que contará com participação de visitantes de outras comunidades da região e municípios vizinhos.

A macaxeira

A macaxeira é o nome dado nas regiões Nordeste e Norte do Brasil à mandioca-doce. É uma planta na qual suas raízes são consumidas cozidas ou assadas. A macaxeira pode ser consumida depois de cozida, em diferentes pratos, como o tradicional bolo de macaxeira.

Serviço:

O quê? 2º Festival da Macaxeira
Quando? dias 25 e 26 de setembro
Onde? Comunidade Tipizal, na Rodovia PA-370, km 25
Quanto? entrada gratuita

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço