Breaking News

Comissão da Alepa sobre o ensino de 2º grau desembarca em Santarém


A Comissão de Estudos da Assembleia Legislativa, constituída com o objetivo de tratar sobre a reforma do ensino médio no Estado do Pará desembarca em Santarém nesta próxima quarta (23), e realiza pela manhã uma audiência pública no auditório do Campus da Universidade Federal do Oeste do Pará.

A reunião vai contar com as informações e análises da secretária adjunta da Seduc, Ana Claudia Hage; da reitora da UFOP, Raimunda Monteiro; a coordenadora do Campus da UEPA, professora Dra. Edna Ferreira Coelho Galvão, e do prefeito de Santarém, Alexandre Von.

A deputada Cilene Couto (PSDB), expediu convites para os outros 11 prefeitos da região do Baixo Amazonas, como para os coordenadores das Unidades Regionais de Ensino: 5ª URE-Santarém, 6ª URE – Monte Alegre e 7ª URE – Óbidos, e ainda os presidentes de todas as Câmaras Municipais.


A deputada informou que a Comissão vai fazer um relatório minucioso sobre a realidade da educação em cada de uma das regiões e debater o Plano de Estadual de Educação. O deputado Dirceu Ten Caten (PT) é o relator da comissão, para ele a precariedade da educação necessita ser combatida. “O Poder Legislativo Estadual precisa analisar o real estado do ensino médio, identificando problemas e propondo soluções sem se preocupar em apontar culpados”, considerou.

Vão participar da audiência ainda, os deputados: Iran Lima (PMDB); Coronel Neil (PSD); Junior Hage (PR); Soldado Tércio (Pros), membros titulares e ainda o deputado Eduardo Costa (PTB), suplente. Compõe ainda como titular, o deputado Tião Miranda (PTB). E são suplentes os deputados: Carlos Bordalo (PT); João Chamon (PMDB); Eliane Lima (PSDB); Fernando Coimbra (PSD); Renato Ogawa (PR); e Belo (Pros).

Fonte: Ascom/Alepa 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço