Breaking News

Recursos garantem sede do TRT

Recursos garantem sede do TRT

17 de agosto de 2015


O senador Jader Barbalho indicou ao Orçamento Geral da União 2015, emenda individual no valor de R$ 1 milhão, para construção da nova dede do Tribunal Regional do Trabalho no município de Santarém, no oeste do Pará. A necessidade de melhores instalações para atendimento da população santarena que recorre à justiça trabalhista tem sido debatida por entidade de classe, como a Ordem dos advogados do Brasil (OAB), subseção do município. O presidente do TRT, 8ª Região, Francisco Sérgio Silva Rocha, encaminhou ofício ao gabinete do senador agradecendo a indicação de emenda individual.

Em dezembro do ano passado, o presidente havia encaminhado documento, solicitando apoio do senador, bem como de outros integrantes da bancada paraense, para viabilizar a construção de uma nova sede. No ofício de agradecimento, Francisco Rocha disse se sentir “honrado com a iniciativa de Vossa Excelência que, ao apresentar emendas ao Projeto de lei orçamentária, propôs a destinação de recursos para a construção do Edifício-Sede do Fórum Trabalhista de Santarém”.

O presidente do TRT agradeceu em nome de todos os magistrados e servidores do Tribunal Regional da 8ª Região. A população de Santarém sofre com o congestionamento da justiça trabalhista e com as precárias instalações das duas varas trabalhistas da localidade. Funcionando em condições inadequadas, a 1ª e 2ª varas estão em prédios alugados.

A discussão sobre a implantação do novo prédio foi iniciativa da OAB Santarém, após observar as condições inadequadas dos prédios atuais. Para a OAB, Santarém e região do Baixo Amazonas ganharão com melhor prestação de serviços aos jurisdicionado.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço