Breaking News

Vinte e duas prefeituras já regularizaram suas dívidas com o Igeprev

Prefeita de Itaituba, Eliene Nunes assinou o acordo de pagamento da dívida previdenciária com o Estado do Pará, que chega próximo a R$ 1 milhão e foi dividida em 120 meses, com uma prestação mensal de R$ 10.606,11. Das mãos do presidente do Igeprev, Allan Moreira, a prefeita recebeu a Certidão de Regularidade Previdenciária, documento exigido pelas Secretarias Estaduais para fechamento de novos convênios com os municípios.

"Como já assumimos a prefeitura com esta dívida, procuramos o mais rápido possível regularizar a situação”, explica a prefeita, ressaltando a importância do acordo. “Essa atitude é vital para podermos firmar convênios. Agora, por exemplo, já vamos receber veículos, graças à regularização previdenciária”, assegura.

Segundo o presidente do Igeprev, Dr. Allan Moreira, a busca por acordos de regularização previdenciária é importante não só para o Governo do Estado, mas para as próprias prefeituras. “Essa postura revela o compromisso da gestão com as finanças municipais no âmbito da previdência estadual. Além disso, coloca em lugar de destaque o respeito pelos servidores estaduais que desenvolvem suas atividades profissionais nos municípios, com o adimplemento de suas contribuições previdenciárias, o que constitui o verdadeiro patrimônio desses servidores”, finaliza.

Ao todo, 22 prefeituras procuraram o Igeprev para pactuar débitos que podem ser divididos em até 240 meses. Em 2013 foram nove prefeituras que regularizaram suas dívidas previdenciárias e 13 em 2014. Em 2013 foram as seguintes prefeituras: Itaituba, Breu Branco, Prainha, Tracuateua, Mãe do Rio, São João do Araguaia, Terra Santa, Monte Alegre e Maracanã. Em 2014 foram as de Brasil Novo, Oeiras do Pará, Uruará, Santa Luzia do Pará, Porto de Móz, Placas, Acará, Portel, Óbidos, Ipixuna do Pará e recentemente as de Belterra, São Miguel do Guamá e Salvaterra.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço