Breaking News

Servidores da Sefa presos em Óbidos são transferidos para Santarém


Dos 11 presos, foram trazidos quatro de Óbidos e um de Juruti. Operação é realizada pela Polícia Civil em vários municípios da região.

Cinco servidores da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa), presos durante a operação Candiru da Polícia Civil, realizada em Óbidos foram transferidos para a Penitenciária Agrícola de Cucurunã, em Santarém, oeste do Pará. Eles chegaram por volta de 18h desta quinta-feira (15), no Terminal Fluvial Turístico, na embarcação da Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com o superintendente de Polícia Civil, Gilberto Aguiar, a transferência ocorreu devido a Delegacia de Óbidos e dos municípios vizinhos não apresentarem estrutura adequada para prisão. “Não tem condições. Quatro são de Óbidos e um de Juruti e lá as delegacias não são adequadas. E também ocorreu por uma questão de segurança”, explicou.
Antes de serem levados à penitenciária, os presos passaram por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal. Aguiar adiantou que estão verificando a possibilidade de transferir também para Santarém o empresário que foi preso em Itaituba.

Após oito meses de investigações, a operação Candiru foi deflagrada na manhã desta quinta-feira. O objetivo é combater a corrupção ativa e passiva e associação criminosa. Além de Óbidos, foram cumpridos mandados de prisão em Santarém, Itaituba, Monte Alegre, Juruti, Belém e Castanhal. No total, 11 pessoas foram presas. As investigações continuam e novas prisões podem acontecer nos municípios onde ocorre a operação.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço