Breaking News

Câncer de próstata pode ser sexualmente transmissível


Cientistas divulgaram um estudo apontando que o câncer pode ser causado por uma infecção chamada tricomoníase.

Cientistas do grupo britânico Cancer Research UK divulgaram um estudo apontando que o câncer de próstata pode ser causado por uma infecção sexualmente transmissível chamada tricomoníase.

Segundo a pesquisa, o parasita que causa a doença produz uma proteína que causa inflamação e invasão de células benignas e cancerosas da próstata, fazendo com que elas se desenvolvam mais rapidamente.

Um outro estudo, realizado em 2009, já havia apontado que 25% dos homens com câncer de próstata apresentavam dados de tricomoníase, e que eles apresentavam maior propensão a ter tumores avançados.

Entretanto, os pesquisadores afirmam que, apesar de sugerir uma ligação entre a doença e o câncer, o estudo ainda não é conclusivo sobre o assunto.

A tríconomíase é a doença sexualmente transmissível não viral mais comum do mundo, infectando cerca de 275 milhões de pessoas. Apesar de as vezes não apresentar sintomas nos infectados, a doença pode causar nos homens uma coceira ou irritação dentro do pênis, ardor após urinar ou ejacular  ou um corrimento branco, e nas mulheres, coceira ou dor na região genital, desconforto ao urinar ou um cheiro desagradável.

Fonte: DOL com informações do Terra

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço