Breaking News

Juruti: População nas ruas contra prefeito


A multidão já está se mobilizando em Juruti, no oeste do Pará. Lideranças comunitárias e representantes de entidades civis organizadas se reuniram para bradar contra possíveis atos de irregularidades da gestão do prefeito Marquinho Dolzane (PSD). 

O ato terá concentração na Câmara de Vereadores e de lá seguirá para o Fórum, hospital 9 de Abril e encerrará na sede da Prefeitura. 

A população exige, entre outras coisas, uma auditoria nas contas da Prefeitura para que se esclareça onde está sendo aplicado o dinheiro público, entre outros assuntos.


A pauta é extensa:

1- Auditoria nas contas da Prefeitura para que fique esclarecido onde vai parar o dinheiro publico.

2- Asfalto prometido.

3- Médicos que são pagos pela população e não apenas médicos que trabalhem 15 dias e recebam 30 dias.

4- Exigir água com decência, que não fique acabando toda vez que se tem sede.

5- Exigir créditos municipais, onde o povo possa ter condições de créditos para construir, para plantar, para colher e não apenas créditos para alguns comprarem nelores para seus pastos.

6- Exigir manutenção nas estradas e não apenas fotos do prefeito com um bando de puxa sacos em uma estrada qualquer dizendo que serviços estão sendo feitos, quando na verdade passamos por la e vemos que nada foi feito.

7- Exigir respeito ao funcionalismo publico, o salario dos professores de forma integral, sem descontos, o salario dos garis sem descontos, de todos com dignidade.

8- Exigir segurança publica, não dá mais pra ter uma polícia que por um lado só existe para fazer B.O.s e por outro só exista para transportar cadáveres, sem ostensividade preventiva e social.

9- Exigir resultado e participação no POP.

10- Exigir contratação de técnicos agrícolas, que alias ja vem sendo prometido a muito tempo.

11- Exigir limpeza urbana, onde possamos, como pedestres caminhar nas calçadas e não nas ruas.

12- Exigir um Juiz e Promotor fixo para a comarca como todas as cidades da região tem.

13- Exigir conclusão da escola do Maracanã, academia dos idosos, Propaz e tantas outras obras que somente se iniciam e ficam abandonadas.

14- Que o Hospital 9 de Abril tenha uma definição quanto a seu atendimento.

Construção do porto e da orla que apenas servem para serem colocados em panfletos eleitorais.

A Polícia Militar está nas ruas.

O clima é tenso naquele município.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço