Breaking News

Polícia Militar troca de comando em Santarém

Coronel Monteiro Junior e Tenente Coronel Anthenor Nascimento
Coronel Monteiro Junior assumirá o comando do CPR-1 em lugar do Tenente Coronel Anthenor Nascimento. Em solenidade programada para a próxima sexta-feira, 16, vai acontecer no Quartel do 3º. 

Batalhão de Polícia Militar (BPM), a solenidade de passagens de comando. Durante a solenidade o Coronel PM José Sebastião Valente Monteiro Júnior assumirá o Comando de Policiamento Regional (CPR – I), o qual estava sendo ocupado pelo tenente coronel Anthenor Nascimento.Já o Tenente Coronel André Carlos Paulo de Oliveira assumirá o comando do 3º BPM, o qual estava sendo ocupado pelo tenente coronel Carlos Eduardo Ribeiro Risuenho.

Além dessas solenidades ocorrerá, também, a Formatura do Curso de Formação de Soldados PM. O evento terá início às 09h, no Quartel do 3º BPM.

CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS: O Curso de Formação de Soldados PM foi desenvolvido pela Polícia Militar do Pará, através da Diretoria de Ensino e Instrução e Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), no período de 14 de novembro de 2013 a 16 de maio de 2014, tendo carga horária de 1.200 horas e a inclusão de 2.023 alunos soldados em todo o Pará, sendo 120 alunos no polo Santarém.

Sensível à necessidade basilar de Segurança Pública e com vistas ao enfrentamento da violência e da criminalidade, o Poder Executivo Estadual estabeleceu as diretrizes orçamentárias e estratégicas para a reposição do efetivo Policial Militar, através da realização de concurso público para o ingresso de quase 2 mil novos soldados formados.

Com quase 2.000 novos Soldados PM formados no Pará e 119 no CPR I, incluídos por concurso público, o Sistema de Segurança Pública terá um incremento na execução das atividades de policiamento ostensivo e promoção do bem-estar social, a partir do compromisso de todos e de cada um dos novos Soldados PM, com o dever funcional de servir e protegera sociedade paraense, promovendo a cidadania, a proteção aos Direitos Humanos e Internacionais Humanitários, a gestão democrática e o livre acesso aos equipamentos urbanos e ao usufruto pleno do direito à vida, à liberdade e à segurança pública.

O CFSD que ora se encerra, promoveu a formação do soldado PM, capacitando-o profissionalmente e com conhecimento técnico para promover a segurança das pessoas, a incolumidade do patrimônio e a proteção aos direitos humanos, de forma cidadã, democrática e de acordo com a lei.

O curso foi acompanhado e avaliado em conjunto pela Diretoria de Ensino e Instrução da PMPA, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP e pelos Coordenadores de Polos de Formação do Interior do Estado, num total de 27 disciplinas.

Fonte: O Impacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço