Breaking News

Semma anuncia retirada de lavagens de carro na orla de Santarém


Prazo para saída dos lavadores será estabelecido. Secretaria alega que serviço causa poluição ambiental.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) comunicou que as lavagens de carros que atuam na orla de Santarém, oeste do Pará, serão retiradas. O serviço feito pelos trabalhadores causa poluição ambiental. A água da lavagem dos veículos escorre para o Rio Tapajós e compromete também o asfalto.

O secretário da Semma, Podalyro Neto, informou que o levantamento do quantitativo de lavagens foi feito em parceira com Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e que os trabalhadores devem ser notificados sobre a saída da área. “Vamos notificar essas pessoas a comparecerem no centro comercial em uma reunião com a Seminfra e a Semma, para que a gente comece a estabelecer prazo de retirada do empreendedor daquele espaço”, explicou Neto.

No trecho da Praça Tiradentes ao Museu João Fona há seis lavagens de carro.Trabalhadores garantiram que devem buscar apoio para permanecer no local, pois o serviço é fonte de renda da família.

A Semma destacou que a retirada desse tipo de atividade da rua é importante porque o serviço é feito em via pública e prejudica a passagem de pedestres. “A área é para caminhar, fazer atividade física. Esse tipo de trabalho está ferindo o uso coletivo”.

A empresa de distribuição de energia elétrica foi comunicada sobre o corte de fornecimento de energia para o trabalho. A data para o procedimento ser feito será definida.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço