Breaking News

Comerciante é torturado até a morte em Mosqueiro

João Batista Cerqueira (detalhe) foi covardemente assassinado
João Batista Cerqueira (detalhe) foi covardemente assassinado durante tentativa de assalto. As equipes do delegado Magno Costa, diretor da Seccional Urbana do Mosqueiro, já estão trabalhando nas investigações para identificar os três homens que invadiram um sítio na rodovia PA-391, na Ilha do Mosqueiro, que amarraram e mataram o comerciante João Batista Cerqueira, de 70 anos, conhecido por “João Coragem”, muito estimado na “Bucólica”.

O caso foi registrado por uma das testemunhas perante o delegado Heitor Para Viana Filho, de plantão na Seccional do Mosqueiro, informando que se encontrava no sítio Pratiqueira, por volta das 9h de terça-feira (27), quando foi surpreendido com três homens anunciando um assalto, sendo que todos armados de revólveres, encapuzados e com roupas pretas.

Surpreendido e sem ter como reagir, a testemunha foi amarrada e deixada na cozinha da casa, sendo agredido e informado que todos no sítio estavam amarrados e colocados em um galpão e a todo instante perguntavam pelo seu João, tendo este respondido que o mesmo estava em viagem para Belém.

Os assassinos passaram duas horas mantendo quatro pessoas amarradas e por volta das 11h a vítima João Batista Cerqueira chegou ao sítio em uma mototáxi e, sem perceber a movimentação, acabou abordado pelos assassinos. Da cozinha a testemunha pôde ouvir os três homens perguntando pela chave do cofre.

Diante da negativa de João, a vítima foi amarrada e passou a ser agredida no interior da casa com pauladas e facadas sendo possível a testemunha da cozinha ouvir os gemidos de João Coragem.

Após a sessão de tortura, os três homens deixaram o sítio e a testemunha conseguiu desamarrar-se, encontrando no quarto o corpo de João Cerqueira inerte com vários baques na cabeça e um golpe na costa além de muito sangue e paus quebrados no local.

Pelo telefone as testemunhas que estavam amarradas conseguiram informar a Polícia Militar e a Polícia Civil, que mandaram equipes para o local, isolando-o até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística, que fizeram o levantamento de local de crime e a remoção.

A polícia encontrou na cena do crime, o local todo revirado como se os assassinos procurassem algum objeto de valor. O DIÁRIO teve acesso a uma informação privilegiada que pode ser uma pista para os policiais investigarem também o homicídio que vitimou João Coragem.

Conversamos com algumas pessoas da área, que pediram para não ser identificadas, e circulou a informação de que há pouco tempo um homem conhecido como “Carequinha” queria se vingar do comerciante, depois que este mandou derrubar uma casa construída em terras pertencentes a “João Coragem”.

Essas questões de terras também foram ventiladas em conversas com policiais militares da área. João Batista Cerqueira era dono de uma extensa área de terras no Mosqueiro e sempre foi vítima de invasores profissionais, tendo sempre atritos com eles.

Uma das testemunhas pôde afirmar categoricamente que a presença dos três homens no local tinha como finalidade mesmo matar “João Coragem”, tanto que a questão do possível roubo de dinheiro e joias no cofre seria apenas um motivo para descaracterizar a ideia do homicídio.

O delegado Magno Costa, da Seccional Urbana do Mosqueiro, abriu inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime e a Polícia Militar, através das equipes sob o comando do capitão Renato, fizeram buscas e investigam o paradeiro dos assassinos.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço