Breaking News

MRN recebe prêmio de excelência


Empresa é reconhecida em evento do 16º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-metalúrgica Brasileira.

Na noite de terça-feira, 13 de maio, o time da MRN recebeu das mãos do Secretário de Meio Ambiente do estado de Minas Gerais, Alceu Torres, a placa de reconhecimento do 16º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira.

A cerimônia foi realizada no salão Centenário do Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, com a presença de diversas autoridades do estado. José Fernando Coura, presidente do Instituto Brasileira de Mineração, IBRAM, em seu discurso, valorizou a importância da premiação, “estamos aqui celebrando o que a mineração brasileira tem de melhor. Essa noite comemoramos o avanço da mineração em nosso país”.

A Mineração Rio do Norte foi campeã na categoria Manutenção Industrial com o projeto de Círculo de Controle de Qualidade(CCQ) produzido pelo grupo MECOP, da Gerência Industrial – GI. Como parte da premiação, a empresa foi convidada a participar do VI Workshop de Redução na Mina e na Planta que acontece até hoje (14 de maio), também no Hotel Ouro Minas.

O PROJETO PREMIADO

O projeto de CCQ “Suporte articulável para rolo lateral das TCLD” foi idealizado pelo Grupo MECOP, da MRN, com o objetivo de facilitar o processo de troca dos rolos verticais que fazem parte da estrutura do sistema de correias transportadoras da MRN.

Para atingir este objetivo, o grupo fabricou o protótipo de um suporte articulável e fixado por parafusos. Com o uso do dispositivo, a troca pode até mesmo ser realizada com as correias em movimento, com segurança, sem que seja necessária a parada do processo. Agora o tempo de execução da tarefa com o uso do novo dispositivo é reduzido de 40 para cinco minutos de duração.

Fonte: O Impacto e Érica Palhares

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço