Breaking News

Fiscal da Semma manda TV Tapajós suspender blitz na orla


Nem a TV Tapajós escapou do autoritarismo e abuso cometidos por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), comandada pelo secretário Podalyro Neto. No último final de semana, uma promoção desenvolvida pela emissora na orla da cidade, nas proximidades do museu João Fona, teve de ser suspensa por ordem de uma fiscal, que chegou berrando com os organizadores do evento.

Alegando poluição sonora, a fiscal Lauria Antonia Silva Sousa, chefe de fiscalização da Semma, determinou que a blitz promovida pela Tapajós, na orla da cidade, fosse suspensa imediatamente. 

A ação foi truculenta, disse um organizador do evento ao blog Quarto Poder. 

O contrassenso: A fiscal que mandou parar o evento da Tapajós foi a mesma que assinou a licença autorizando a emissora a realizar sua programação, após avaliar toda documentação exigida.

Ela alegou que o som poderia abalar as estruturas do museu. 

Ora, se sabia disso então por que autorizou? Por que permitiu que a empresa montasse sua estrutura, iniciasse sua programação para depois mandar parar?

Isso é abuso de poder!

Mostra o despreparo de pessoas que agem como se estivessem acima do bem e do mal.

A Semma há alguns dias vem sendo denunciada por perseguição e práticas de abusos de poder. 

Donos de bares, clubes e casas noturnas têm se queixado de possíveis ações irregulares praticadas pelos fiscais da Semma contra a categoria.

Ninguém consegue trabalhar em paz. Eles dizem que estão sendo perseguidos. 

Essa situação chegou à polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Polícia Civil contra os responsáveis pela pasta. 

A categoria tenta uma reunião com o secretário desde o último dia 25 de abril. Ele nunca atendeu os donos de bares. Se nega ao diálogo. 

A Câmara já foi acionada e deve, até o final deste mês, 'convidar', o secretário a comparecer naquele poder para esclarecer essa enxurrada de denúncias. 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço