Breaking News

Seiscentos alunos são formados pelo Pronatec em Santarém


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), modalidade Brasil Sem Miséria (BSM) do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), formou nesta quinta-feira (29) 600 novos alunos de 19 turmas em Santarém. O Município consolida-se como o maior do Pará em número de matrículas com 3,4 mil, desde que o Programa foi criado em 2011.

Na ocasião, o prefeito Alexandre Von destacou o trabalho desenvolvido pelos Governos Federal e Estadual, pelo Município, através da SEMTRAS, além das parcerias com as instituições de educação profissional e tecnológica. Von elogiou a opção dos formandos em buscar a qualificação para o mercado de trabalho, o que segundo ele, contribui para o engrandecimento pessoal e profissional do cidadão. O gestor também fez referência ao Município de Santarém, reconhecido nacionalmente pelas boas práticas com o Busca Ativa durante as comemorações dos 10 anos do Bolsa Família.

“Através do trabalho de Busca Ativa seis mil famílias foram inseridas no Bolsa Família e Bolsa Verde. E hoje a realização do evento do Pronatec prova que Santarém não foi escolhida por acaso. Hoje o Município é o campeão em número de matrículas entre os 144 Municípios paraenses”, observou o prefeito. 

Participaram do evento o diretor de Inclusão Produtiva Urbana da Secretaria Extraordinária para Superação da Extrema Pobreza do MDS, Luiz Muller, a secretária municipal de Trabalho de Assistência Social, Zuíla Wanghon, a representante do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Assistência Social, Maria Rosete Moraes, o diretor do Centro de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Pará (SENAI), Peter Hugo Razera, o diretor do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT), Elias Campos, a representante da Gerência do Centro de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (SENAC-PA), Maria Domingas Ribeiro, a coordenadora do Sine, Juliana Gama Guimarães, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Henderson Pinto, e o deputado estadual, Nélio Aguiar. (PMS)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço