Breaking News

Dois julgamentos de um mesmo caso ocupam duas semanas do Júri Popular

Começa nesta terça-feira (27), às 8 horas, o primeiro de dois julgamentos do Júri Popular da 10ª Vara Penal, de um mesmo caso ocorrido há 11 anos, no bairro do Mararú, próximo ao Matadouro Maicá. Seis réus são acusados de matar em 14/02/2003, após uma emboscada, o motorista e mototaxista Leôncio Pinto da Costa, à época com 42 anos.

O primeiro a ser julgado será Mauro Cesar Coelho de Alencar, nesta terça, defendido pelo advogado Eduardo Fonseca. Outros quatro serão julgados a partir de segunda-feira, com previsão para cinco dias de júri, pela quantidade de testemunhas arroladas (28). 

Jair Sebastião Costa de Sousa (defendido pelo advogado Wilton Dolzanis), Luis Sousa da Silva, vulgo “Gato Preto” (defendido pelo advogado Cláudio Araújo Furtado), Raimundo Nonato Colares Rodrigues, vulgo “Zezão” (patrocinado pela Defensoria Pública) e Loiane da Costa Lopes (defendida pelo advogado Luis Alberto Figueira Mota), já foram julgados anteriormente e absolvidos, mas o MP apelou da Sentença e conseguiu anular o julgamento. 

O sexto acusado, João de Matos Amaral, foi pronunciado para ir a Júri Popular, mas aguarda decisão de seu recurso em Belém. O Ministério Público baseia sua acusação no depoimento de pelo menos uma testemunha ocular que contou com detalhes o crime, premeditado pela suposta quadrilha, que teria negócios com o tráfico. 

A vítima, segundo a Denúncia, devia dinheiro para o chefe do bando e, além disso, teria tido um caso com a esposa de um dos réus. Ele teria sido atraído para um local afastado no Mararú e lá teria sido morto com dois tiros, sendo seu corpo jogado em uma vala próximo ao Matadouro.

O Ministério Público, através do promotor Adleer Calderaro, deve sustentar nesta terça-feira a tese de que Mauro Cesar cometeu o crime de homicídio qualificado, cuja pena vai de 12 a 30 anos. O júri será presidido pelo juiz Gerson Marra Gomes.

Fonte: TJE/PA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço