Breaking News

Definida empresa responsável por obras no aeroporto de Santarém, PA

Aeroporto de Santarém está com obras paradas há 10 meses
Resultado de licitação de obras foi homologado na última sexta (9). Ordem de serviço deve ser assinada até final de maio, segundo assessoria.

O resultado da licitação para reforma e ampliação do terminal de passageiros e estacionamento do aeroporto Maestro Wilson Fonseca, de Santarém, no oeste do Pará, foi homologado na última sexta-feira (9). A empresa vencedora da concorrência e escolhida para ser a responsável pelas obras é a Construtora Damiani Ltda, com sede em Curitiba (PR).

Leia: 


O documento de homologação foi assinado pelo gerente regional de operações e segurança da Infraero, Luciano Porfírio Segura. Segundo a assessoria da Infraero, o projeto está em fase de contratação. A próxima etapa, que de acordo com a assessoria deve ocorrer até o final de maio, é a assinatura da ordem de serviço, documento que autoriza o início dos trabalhos e que é emitido após cumpridos todos os prazos para homologação da licitação, apresentação de garantias e assinatura do contrato.

O valor a ser executado pela empresa vencedora da licitação é R$ 8,4 milhões. Na data em que publicou o edital, a Infraero divulgou que, após assinatura da ordem de serviço, a obra deverá ser executada em 450 dias.

Obras incluem troca da cobertura e do forro do
aeroporto
Um outro edital já havia sido lançado em janeiro de 2012. As obras chegaram a iniciar, mas somente 7,5% do projeto foram executados. De acordo com a Infraero, a paralisação das obras aconteceu devido o descumprimento contratual, que resultou na rescisão do contrato com a empresa responsável.

As obras incluem a construção de nova sala de embarque, a ampliação das atuais salas de embarque e desembarque e ampliação do saguão, novos sanitários, aperfeiçoamento da acessibilidade do terminal, além da troca da cobertura e do forro. Com a ampliação, o estacionamento ocupará área de 4,8 mil m², contemplando a criação de 160 novas vagas e reorganização das vagas existentes, totalizando 249 unidades.

Em janeiro deste ano, o superintendente regional da Infraero, Abibe Ferreira, informou ao G1 que a capacidade do aeroporto de Santarém sem a reforma é de, aproximadamente, 1 milhão de passageiros por ano. Com a reforma, o número deverá chegar a 1,8 milhão.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço