Breaking News

Deputado quer garantir pleno funcionamento do Hospital de Jurúti‏


Construído há quase dois anos pela Alcoa Alumínio S/A na cidade de Juruti, o Hospital 09 de abril, deveria figurar como o maior feito da agenda positiva da cidade, mas ainda funciona de forma precária. Para buscar solução para esse problema de saúde pública, o deputado Nélio Aguiar (DEM) deu entrada nesta terça-feira, 27 a requerimento solicitando aos membros da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Saúde da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) um amplo debate envolvendo o prefeito de Juruti, representantes da Alcoa, Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Ministério Público do Estado do Pará, Conselho Estadual de Saúde e o médico Fábio Tozzi, especialista na área de gestão de hospitais públicos.

Projetado para atender casos de média complexidade, tanto do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto dos planos que operam em Juruti, o hospital tem 23 leitos, 03 salas de cirurgia, 01 sala de parto e um moderno laboratório, para realizar exames especializados. “A ideia era fazer com que o hospital fosse inaugurado por etapas. Inicialmente funcionaria somente os serviços de consulta médica e exames laboratoriais. Depois, seriam disponibilizados os exames especializados de imagem, seguidos pelos serviços de internação e centro cirúrgico e logo após a maternidade. A previsão era que o hospital estivesse funcionando plenamente no prazo máximo de seis meses após a sua inauguração, mas até agora os serviços ainda não funcionam de forma plena, o que tem gerado inúmeras reclamações da população, que clama por uma solução para que o hospital passe a funcionar da forma como deveria, com todos os serviços sendo executados”, denunciou Nélio Aguiar.

Mototaxistas - O deputado também cobra, nesta terça-feira, 27, do governo do estado, a realização de cursos profissionalizantes para os mototaxistas do município de Itaituba e Santarém. A qualificação desses profissionais cumpre o disposto na Resolução nº 350/2010, que tornou obrigatório o curso de capacitação para profissionais que trabalham com o transporte de passageiros.


Educação - Para atender solicitação do vereador Paulo do Nascimento Sousa, do município de Placas, o deputado Nélio Aguiar (DEM) solicitou, nesta terça-feira, 27, a José Seixas Lourenço, secretário de Estado de Educação do Pará melhorias para a Escola Estadual de Ensino Médio Trancredo Neves, naquele município. Única instituição de ensino que oferta o ensino médio na cidade de Placas, possuindo 612 alunos, a escola sofre com a ausência, tanto de servidores administrativos, quanto de professores e ainda precariedade de suas instalações físicas.

Fonte: Assessoria parlamentar

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço