Breaking News

1º Fórum Comunitário de Santarém/selo UNICEF


Evento acontece nesta quinta-feira, a partir das 8 horas, no IESPES. Com o propósito de discutir e fazer um diagnóstico da situação da infância e da adolescência na região Oeste do Pará, nesta quinta-feira, (15/06), será realizado o 1º Fórum Comunitário de Santarém/Selo Unicef Município Aprovado – “Eu e meu município crescendo juntos”, uma ação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), no Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES), das 8h às 13h.

Estarão presentes, instituições ligadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente, bem como representantes da sociedade civil organizada. Segundo a articuladora municipal, professora Gervânia Vasconcelos, este momento é muito importante para o aprimoramento do trabalho voltada à infância. “O compromisso de todos é assegurar os direitos da criança e do adolescente, através de articulações e políticas públicas”, enfatizou a articuladora.

O selo Unicef é um processo de reconhecimentos dos municípios que lutam pela garantia dos direitos da infância, promovendo a construção conjunta de um plano de ação que busca a integração e articulação entre os três níveis de governo: o setor privado, a sociedade civil e a comunidade.

A iniciativa faz parte da Agenda Criança Amazônia, compromisso firmado pelos governadores da Amazônia Legal.

PAA REALIZA CADASTRAMENTO DE PRODUTORES RURAIS

A equipe técnica do PAA/SEMTRAS (Programa de Aquisição de Alimentos) em parceria com o COMSAM (Conselho Municipal de Segurança Alimentar) realizou nesta quarta-feira (14), a segunda reunião para recadastramento e cadastramento de produtores rurais para entrega de alimentos oriundos da agricultura familiar para o PAA ano 2014/2015 segundo critérios do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social). A primeira reunião para verificação de critérios foi realizada no dia 07 de maio. A terceira reunião para validação de cadastro e programação para novos credenciamentos será realizada na sexta-feira (16/05) na Casa dos Conselhos (Av. Ismael Araújo, B. Santíssimo). Segundo critérios do MDS 514 produtores deverão ser incluídos no PAA.

INSCRIÇÕES DO 13º SERVIFEST/ETAPA SANTARÉM ENCERRAM NA SEXTA-FEIRA

As inscrições para o 13º Festival do Servidor Público encerram na sexta-feira (16/05), na secretaria da Casa da Cultura. O Festival é uma realização da Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) e parceiros. Para o cadastramento deve-se baixar a ficha  no site (www.egpa.pa.gov.br). O festival será em três etapas, a etapa de Santarém será realizada em 18 de junho. A premiação para a grande final varia de 2 mil a 15 mil reais.

Mais informações com servidora da SEMC  Dina Carvalho (93-9117-5776), na secretaria da Casa da Cultura, nos horários de 8h às 14h. Localizada na Avenida Borges Leal, 1558, bairro Santa Clara ou mais informações por via e-mail da SEMC:semc@santarem.pa.gov.br

5ª RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL MASTER SERÁ NESTE SÁBADO

Cinco jogos marcam a 5ª rodada do Campeonato de Futebol Master Planalto BR 163. No campo Madureira, comunidade Cipoal se enfrentam neste sábado (17) União Futebol Clube x Industrial Futebol Clube; no campo do Independente, comunidade Mojuí dos Pereiras, jogam Independente Futebol Clube x Esporte Clube Cipoal; no campo do Bragantino, comunidade das Lavras, jogam Clube A. Bragantino x A.S.E Planalto; no campo do Guarani, comunidade São Paulo, jogam Guarani Futebol Clube x São Francisco Futebol Clube; e, no campo do Botafogo, comunidade Tabocal, a disputa será entre Corinthians E. Clube x Cruzeiro Esporte Clube. Todos os jogos serão realizados a partir das 16h30.

O campeonato é uma realização das comunidades do Planalto, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL). Onze equipes participam do certame que começou no dia 19 de abril, com encerramento previsto para o dia 15 de junho.

Fonte: O Impacto e CCOM/PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço