Breaking News

Enfermeira é feita refém dentro da Fasepa em Santarém

Fasepa de Santarém
Muito agitado, o interno exigiu a presença da imprensa e da mãe que mora em Altamira. Uma ação realizada por homens do Grupo Tático Operacional (GTO) do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) pôs fim a uma confusão armada por um interno de 17 anos, dentro da unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), em Santarém. Segundo os policiais militares, o interno aproveitou o momento em que estava recebendo atendimento na enfermaria da Fasepa, para fazer uma enfermeira refém, no início da tarde de hoje, 20.

Na ocasião, o adolescente usou uma arma caseira feita com objetos de dentro da enfermaria e um estoque (objeto pontiagudo) que já possuía.

Além de policiais militares, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, esteve no local intermediando a liberação da enfermeira, que estava em poder do adolescente. “Na hora que ela foi fazer curativo nele, o adolescente pegou um estoque em suas mãos e fez a enfermeira de refém.

 A ação da Polícia Militar foi perfeita. A enfermeira foi liberada sem nenhum ferimento”, relatou Dr. Ubirajara.

De acordo com a Polícia Militar, a enfermeira fazia um curativo no braço machucado do adolescente quando ele trancou a porta da sala e agiu. Ele manteve a mulher refém ameaçando-a com a arma no pescoço por quase duas horas. Muito agitado, o interno exigiu a presença da imprensa e da mãe que mora em Altamira.

Como estratégia durante a ação do adolescente, a energia da unidade foi cortada. Ele manteve a mulher trancada na sala, enquanto o Grupo Tático fazia o monitoramento. Segundo a Polícia, após uma intervenção do GTO, a porta da enfermaria foi quebrada, o adolescente se assustou e liberou a enfermeira.


Fonte: O Impacto, com foto de Edinei Silva

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço