Breaking News

Veja como instalar o Facebook em celulares ‘simples’

Acessar a maior rede social da internet não é um privilégio destinado somente a smartphones. Nessa coluna veja como instalar o aplicativo que roda em mais de 3 mil diferentes modelos de aparelhos simples.


O Facebook divulgou na segunda (22) que o aplicativo ‘Facebook Para Qualquer Telefone’ atingiu a marca de 100 milhões de usuários que acessam os seus perfis usando um aparelho celular simples, conhecido como ‘feature phone’.


A versão do Facebook para ‘qualquer telefone’ se aplica a aparelhos simples com suporte a aplicativos desenvolvidos em Java e que possam acessar a internet. Nessa versão é possível encontrar os principais recursos disponíveis para os usuários da rede social, como acompanhar e atualizar o Feed de Notícias, conversar com os amigos usando Messenger, postar fotos, realizar Check-ins e fazer postagens por SMS.

Instalando o aplicativo

O ’Facebook Para Qualquer Telefone’ pode ser encontrado em lojas de Serviços da Vivo, Getjar, Nokia Store, ou através do link http://m.facebook.com/install diretamente do navegador do celular. Abaixo foi feita uma instalação do aplicativo num celular Samsung modelo GT – S5230 através da página do Facebook.

Para baixar o aplicativo abra o navegador de internet do aparelho digite http://m.facebook.com/, na barra de endereço. Será exibida a tela de login do Facebook. Ao invés de fazer o acesso informando as credenciais de segurança, clique na opção ‘Obtenha Facebook Móvel e navegue mais rápido’. Vale salientar que o acesso à rede social é tarifado conforme o plano adquirido com a operadora.
Antes que o download inicie é exibida uma tela com as informações referentes ao aplicativo. Para inicia-lo e realizar a instalação automaticamente, clique em ‘Salvar’. O tempo de duração do download é relativo à velocidade da internet obtida na navegação do aparelho.

Após concluir a instalação do aplicativo será exibida uma mensagem de notificação. Em seguida, clique no botão ‘Reproduzir’ para executá-lo.

Já no primeiro acesso é preciso permitir a conexão à internet – clique em ‘Permitir’ para continuar a configuração. A etapa seguinte consiste em informar os dados de acesso ao perfil. Se o leitor ainda não possuir perfil, é possível cria-lo usando o aplicativo. Após acessar a conta, o aplicativo oferece a opção de adicionar amigos, mas vale lembrar que essa etapa é opcional – para ignorá-la, clique em ‘Pular’.

E está pronta a configuração do aplicativo do Facebook para ‘qualquer telefone’. Ele se ajusta a qualquer tamanho de tela.





Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço