Breaking News

Como configurar dois monitores no computador


Ter dois monitores conectados ao computador permite trabalhar com muito mais facilidade. O uso de uma segunda tela é especialmente indicado para quem trabalha com edição de vídeo ou de imagens, por exemplo, e precisa de uma grande área para ver o que está fazendo. 

A instalação do segundo monitor é bastante simples e depende principalmente da sua placa de vídeo. É preciso que ela conte com duas saídas – algo bastante comum nos modelos mais recentes. O segundo passo é identificar qual é o tipo de saída oferecida: VGA, DVI ou HDMI. Assim, será possível adaptar o cabo do monitor e ligá-lo ao PC.


VGA: o modelo de conector mais conhecido, com 15 pinos, transmite sinal analógico;
DVI: transmite sinais digitais sem compressão;

HDMI: se você busca qualidade, vá de HDMI. Este padrão transmite sinais digitais sem compressão e oito canais de áudio. 

Configurando o sistema

Uma vez plugado o novo monitor, é preciso que o sistema operacional o identifique. Para isso, vá até as “Propriedades de Vídeo” do Windows, onde você irá encontrar a marcação de dois monitores. A fim de ativar o segundo deles, escolha o monitor desativado no menu e selecione “Estender área de trabalho a este monitor”. Pronto, agora é possível configurar o posicionamento das telas, uma ao lado da outra, e curtir uma área de trabalho otimizada.

A partir do Windows 7, a configuração é feita por meio do menu “Resolução de tela”. Basta clicar em “Detectar” para que o sistema identifique os monitores plugados. 

No Mac OS X, os monitores são detectados automaticamente. No entanto, a partir de “Monitores”, opção do painel “Preferências”, é possível controlar a resolução de cada tela bem como seu posicionamento.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço