Breaking News

Ministério Público vai apurar denúncias de farras no Presídio de Cucurunã


Várias denúncias contra a direção da Penitenciária estão sendo apuradas. A 3ª Promotoria de Justiça de Santarém se reuniu com o Juiz da 9ª Vara de Execução Penal de Santarém, direção da Casa Penal Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM) e Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE). A reunião aconteceu no gabinete do Juiz e durou aproximadamente uma hora.

A pauta da reunião foi a apresentação da nova diretoria do CRASHM, e na oportunidade a Promotoria de Justiça compartilhou com a nova direção do CRASHM e a SUSIPE as dificuldades enfrentadas pela casa penal em Santarém como deficiência de segurança, número insuficiente de agentes, atrasos na entrega de material de higiene, falta de médicos, problemas ambientais e sanitários, necessidade de apoio ao estudo e profissionalização, e ainda apuração das denúncias de drogas e aparelhos celulares no interior da casa penal, requerendo providências.

A nova diretora relatou que irá desenvolver um trabalho com planejamento e articulação com as instituições como Polícia, Ministério Público, Judiciário, OAB, Defensoria, e sociedade de modo geral, comprometendo-se a apurar as denúncias e intensificar as fiscalizações para evitar drogas e celulares no interior da casa penal.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço