Breaking News

Ufopa interdita ruas e revolta moradores do bairro Liberdade


A Ufopa alega ter um documento que autoriza a interdição das vias. Santarém - Os moradores do bairro Liberdade, em Santarém, oeste do Pará, estão revoltados com a interdição das Ruas 28 de Junho e Juventude. A ocupação aconteceu há mais de três meses.

Eles realizaram na noite de terça-feira (30) uma reunião com representantes da Prefeitura de Santarém e da Universidade Federal do oeste do Pará (Ufopa), para discutir a interdição de duas ruas pela Instituição no bairro. De acordo com a presidente da Associação do bairro Liberdade, Eugênia Rego, a Ufopa alega que não tem moradia na área, mas a interdição atrapalha o tráfego de pessoas que faziam caminho mais curto por essas ruas.

Segundo o administrador da Companhia Docas do Pará, Manoel Nascimento, a CDP fazia parte da fiscalização. “Não temos mais acesso da Vera Paz para a 28 de Junho e prejudicou todos os arrendatários, todos os caminhões com petróleo, fora os moradores sem o direito de ir e vir”, afirmou.

A Ufopa alega ter um documento que autoriza a interdição das vias. “A Ufopa tem o projeto do Campus, baseado na documentação encaminhada pela gestão anterior da prefeitura municipal, tomou essa iniciativa porque é um trabalho está sendo realizado para beneficiar a população de Santarém. O projeto inclui a infraestrutura das ruas. Foram fechadas as ruas para desenvolver os trabalhos de infraestrutura” afirma o pró-reitor de planejamento da Ufopa, Aldo Queiroz.

O secretário de Infraestrutura, Edilson Pimentel, diz que foram sugeridos alguns encaminhamentos onde vai ser feita uma visita com um vereador no local, e dado um pré-prazo para tomarmos um posicionamento na próxima quinta-feira (8).

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço