Breaking News

Gays ganham evento de game nos Estados Unidos


O mundo gay vai além de festinhas de música eletrônica, de ‘paradas’ mundo afora e das reivindicações por direitos iguais. Acontecerá em São Francisco, Estados Unidos, naturalmente, o primeiro evento de games – sim, jogos de computador e videogame – para a comunidade LGBT mundial, o Gaymer X, nos dias 3 e 4 de agosto. 

Para arrecadar verba e viabilizar o evento, a convenção Gaymer X conseguiu levantar US$ 91 mil e contou com 1.500 apoiadores num site de crowdfunding.

Detalhe: inicialmente o evento pedia US$ 25 mil, mas com o sucesso do site conseguiram quatro vezes o valor. “Só prova que os geeks gays e gaymers querem fazer parte de uma comunidade e mostrar sua força”, disseram Matt Conn e Kayce Brown, fundadores do projeto. 

Além de jogos, o Gaymer X terá, obviamente, muitas festas, mesas de debates sobre cultura gay, evento cosplay, stands de empresas de Games como Electronic Arts, BioWare e Xbox.  

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço