Breaking News

Rede lançará 'hotel inteligente' que usa smartphone para controlar quarto


Aplicativo permite fazer reserva, check-in e controlar temperatura do quarto. Hóspede poderá controlar TV e pedir comida pelo celular.

A rede de hotéis britânica Whitbread lançará em 2014 uma nova linha de apartamentos "inteligentes" que permitem que os usuários façam reservas e controlem o quarto por meio do smartphone. Chamado de Premier Inn 'hub', o hotel terá sua primeira unidade em Covent Garden, em Londres e oferece um quarto pequeníssimo, de 12 metros quadrados, com cama, banheiro com chuveiro, uma  smarTV de 40 polegadas, mesa de escritório e conexão Wi-Fi.

De acordo com a rede, serão os primeiros quartos de hotel que os usuários poderão controlar por meio de um aplicativo. Desse modo, será possível fazer a reserva e o check-in, controlar temperatura do quarto e a iluminação à distância antes de se entrar no local.

O celular ou tablet servirá como controle remoto da TV e do rádio. Até mesmo o serviço de quarto funciona por meio do smartphone, permitindo pedir comida, por exemplo.

No hotel Premier Inn, localizado em Kings Cross, em Londres, há cinco quartos experimentais do tipo. A empresa planeja abrir cinco "hotéis inteligentes" no Reino Unido nos próximos três anos, um total de 1 mil quartos. Até 2018, o plano é expandir os hotéis para 40 cidades fornecendo mais de 6 mil "quartos inteligentes".

O valor da diária dos quartos não foi revelada até o momento.





Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço