Breaking News

Roupa de mergulho especial é capaz de tornar pessoas invisíveis aos tubarões


Passar despercebido por tubarões famintos é um pouco difícil – haja visto o que aconteceu com uma turista paulistana esta semana na praia de Boa Viagem, no Recife. Mas os pesquisadores Hamish Jolly e Craig Anderson, da University of Western Australia, desenvolveram uma roupa de mergulho tecnológica que promete deixar qualquer surfista ou mergulhador invisível aos tubarões. A notícia saiu no DVice.

"É baseado em uma nova descoberta científica sobre os sistemas de visão dos tubarões predadores", explicou Anderson. "Nós fomos capazes de interpretar a ciência e convertê-la, basicamente, em materiais que criam certa confusão visual para os tubarões".

Os tubarões são daltônicos e, com base nessa descoberta, os pesquisadores desenvolveram as novas roupas de banho. O modelo 'Elude', que é uma roupa azul e branca feita para mergulhadores, é capaz de "esconder o nadador em uma coluna de água", tornando-o, assim, invisível para o tubarão.


Por enquanto, o novo sistema tem sido testado com sucesso com os tubarões-tigre. Durante os testes, as tradicionais roupas pretas de mergulho foram destruídas rapidamente pelos animais, enquanto as novas roupas tecnológicas passaram despercebidas pelos animais.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço