Breaking News

Usuários do Centro Pop Dom Lino Vombommel vão ao cinema pela 1ª vez

Os usuários Juscelino Branches, José Fredereci e
 Valdenilson dos Santos, respectivamente.

Usuários do Centro Pop Dom Lino Vombommel tiveram nesta quarta-feira (4) a oportunidade de ir ao cinema pela primeira vez. O convite partiu de uma instituição religiosa e contou com total apoio e sensibilidade da Prefeitura de Santarém por meio da direção do Centro, ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).

A equipe do centro pôde levar nove usuários para assistirem o filme "Nada a Perder" que conta a trajetória de vida do bispo Edir Macedo (Petrônio Gontijo), empresário fundador e líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Record TV. O filme possui cunho religioso e trata-se de uma cinebiografia do personagem baseado nos livros da trilogia homônica.

Dos nove usuários, cinco nunca haviam estado em um cinema. O senhor Juscelino Branches de Oliveira, 63 anos, é um dos usuários que viveu a experiência pela primeira vez e afirmou que ficará em sua vida como uma feliz lembrança. Atendido pelo centro desde 2014, é alcoolista e faz tratamento no Caps AD. Natural de Santarém, Juscelino, que também nunca havia entrado em um shopping relatou a sensação de estar pela primeira vez no local. "Me sinto muito feliz pela oportunidade de estar aqui hoje, o filme ficará para sempre na minha memória por ser a primeira vez, e por assistir uma história que passou a mensagem de que nós podemos sair dessa situação de rua. Ele nos deu uma lição de vida e trouxe a mensagem de persistência."

Usuários assistindo o filme ″Nada a perder″.
José Antônio Frederice, natural de São Paulo, está em situação de rua há vinte anos e é atendido pelo Centro Pop há quase dois anos. Ele que há muito tempo não ia ao cinema conta que pôde reviver o tempo em que assistia filmes italianos e franceses. "Hoje estou revivendo a minha juventude", relembrou.


O coordenador do Centro Pop, David Lima, agradeceu a parceria com a instituição religiosa e o empenho da equipe em poder proporcionar esse feito aos usuários. Relatou ainda que sentiu-se gratificado ao ver a emoção deles em poder estar no espaço assistindo um filme que traz a mensagem de superação e perseverança. "Agradeço a Prefeitura, através da Semtras pelo apoio para que possamos cada dia oferecer algo a mais para essas pessoas que vivem em situação de rua", comentou.

O Centro Pop Dom Lino Vombommel é uma unidade pública voltada para o atendimento especializado a população em situação de rua. Realiza atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização. Além de ações que incentivam o protagonismo e a participação social desse público. A instituição atende, em média, diariamente vinte e nove pessoas em situação de rua. Está localizado na Trav. Moraes Sarmento, 800, entre as Avenidas Marechal Rondon e Presidente Vargas, Bairro Santa Clara.

Fonte: Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço