Breaking News

Mulher estrangula a filha de 6 anos em Belém



Suspeita declarou estar "possuída pelo capeta". Ela não possui nenhum histórico que comprove problemas mentais.

Pará - Uma criança de 6 anos foi estrangulada pela própria mãe nesta terça-feira (2), no bairro do Guamá, em Belém. De acordo com a polícia, a suspeita teve um surto psicótico e matou a filha no momento em que o marido tinha saído de casa.


Ainda segundo a polícia, após cometer o crime, a mulher chegou a ligar para o marido em estado de choque, informando que a criança estava morta.
Em depoimento na delegacia, a suspeita afirmou estar possuída pelo demônio. De acordo com o delegado Marco Antônio Duarte, ela não possui nenhum histórico de transtornos mentais. “Ela é uma pessoa normal e não apresentou nenhum problema mental aparente, a não ser o estado emocional dela que agora está muito abalado”, afirma.

A suspeita foi autuada por homicídio qualificado e deve ser encaminhada ao Sistema Prisional. O corpo da menina foi removido pelo Instituto Médico Legal e passará por exame de corpo de delito.

PS.

Uma tragédia familiar chocou moradores do bairro do Guamá na tarde desta terça-feira (2). Aldenora Costa do Vale, de 36 anos, matou a filha de seis, por estrangulamento. As informações são do delegado Marco Antonio Duarte, diretor da Seccional Urbana do Guamá.

Ainda de acordo com o delegado, moradores da Passagem da Paz, no conjunto Riacho Doce, local do crime, afirmaram que Aldenora esperou o marido sair de casa para cometer o homicídio. O delegado disse ainda que o pedreiro e pai da criança, Antonio Nunes do Vale, de 38 anos, recebeu uma ligação de sua esposa informando, sem mais detalhes, que sua filha estava morta. 

Ao chegar ao local percebeu a movimentação de curiosos em frente de sua casa e constatou o falecimento da filha. Vizinhos da família contaram à polícia militar que ouviram o choro da criança e após algum tempo entraram na casa e depararam-se com a cena. A menina estava sobre o sofá da sala, morta, com sinais de estrangulamento e espancamento.

A mãe estava transtornada e ameaçava se matar com um terçado. A situação só foi controlada com a chegada da polícia militar, que em seguida levou a acusada à Seccional Urbana do Guamá, onde está sendo autuada por homicídio qualificado.

O delegado Marco Antonio Duarte disse que a mulher está desorientada e apresentando aparente transtorno mental. Ele ainda informou que a acusada afirma que o crime foi 'obra do demônio'. Apesar de estar em choque, até o momento nenhum laudo de insanidade mental foi apresentado por familiares à polícia. Moradores da Passagem da Paz afirmam que Aldenora é uma mulher normal e que teve um 'surto'.

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves deve realizar perícia para confirmar a causa da morte e, caso solicitado, a acusada deverá passar por exame de sanidade mental.



Fonte: G1 PA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço