Breaking News

Heliponto em Hospital vai facilitar transporte de pacientes


Grupamento Aéreo fez pouso teste ontem no HRBA
Atualmente o helicóptero está sendo utilizado apenas para o reforço de operações policiais. Uma plataforma será construída no HRBA.

Santarém - Representantes do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) e o Grupamento Aéreo responsável pela unidade aérea de policiamento realizaram na tarde de ontem (2) um encontro para discutir a construção de um heliponto na área do HRBA.

Atualmente o helicóptero está sendo utilizado apenas para o reforço de operações policiais. Um dos objetivos da implantação da base no Hospital é facilitar o transporte de pacientes, pois a instituição oferece atendimento a toda região do Baixo Amazonas.

“Por transporte terrestre é muito difícil e por rios é muito lento. A aeronave vem acrescentar muito. Ela traz segurança e rapidez para o atendimento médico”, destaca o diretor do HRBA, Heberth Moreschi.

Durante a visita da equipe, um pouso teste foi realizado para verificar as condições de pouso e se a localização é adequada.


De acordo com o grupamento aéreo, o local ainda não está homologado para a construção da plataforma, mas já pode ser utilizado. “Ele serve como base, como pouso, como área segura para a aeronave fazer o pouso com segurança e fazer o transporte de material e pessoas”, afirma o Sargento Cleison Martins do Corpo de Bombeiros.

A construção da base de apoio deve iniciar daqui há 15 dias. A conclusão deve ocorrer no prazo de um mês.

Fonte: Karla Lima

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço