Breaking News

Câmara cobra esclarecimento da Celpa sobre energia elétrica em Santarém


Vereador Geovani Aguiar solicitou sessão para pedir esclarecimentos da empresa

Geovani Aguiar, vereador
Em sessão realizada na terça-feira, 02, na Câmara Municipal de Santarém, a gerência da Celpa Equatorial, apresentou inicialmente as divisões administrativas da empresa e os programas de atendimento ao consumidor. A sessão especial fez parte de uma solicitação dos vereadores Ivete Bastos (PT) e Geovani Aguiar (PSC) com a proposta de esclarecer assuntos relacionados a problemas na distribuição de energia em Santarém, como o Programa Luz Para Todos, Programa de Universalização dos Serviços de Energia Elétrica, iluminação pública, tarifa de energia, funcionamento do Centro de Atendimento ao Consumidor e ampliações da rede de energia elétrica no Município.

As denúncias feitas pela população, em foco aos moradores de bairros distantes motivaram a prestação dessas informações, pois é comum verificar na mídia local que o aumento da violência no período noturno, pode estar relacionado à falta de iluminação pública. Enquanto os registros crescem o consumidor continua recebendo sua tarifa e os descontos para iluminação pública também.

Outro fator que deixa a população insatisfeita e as diversas oscilações de energia, que danifica muitos equipamentos, enquanto que na zona rural os transtornos são ainda maiores; em muitas comunidades a distribuição de energia não foi realizada, além do que muitas famílias esperam ser contempladas pelo Programa Luz Para Todos.

A empresa Celpa Equatorial esclareceu que o sistema de atendimento e administrativo está sendo reestruturado, como exemplo o serviço de atendimento ao consumidor, que está realizando treinamento aos seus colaboradores para que assim, desenvolva melhor atendimento e possa solucionar problemas do consumidor. Aos questionamentos sobre os serviços na zona rural, as demandas devem ser analisadas e executadas de acordo com o planejamento.

Quanto à iluminação pública o acordo firmado entre o governo municipal está em andamento e os repasses quanto aos débitos adquiridos, foram negociados. Sendo assim está sessão finaliza, após ouvir as diversas problemáticas da sociedade, onde a empresa Celpa estabelece que o administrativo ainda passa pelo processo de transição, onde a unidade Santarém deve repassar todas as demandas que foram apresentadas pelos vereadores e moradores de áreas rurais.

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço