Breaking News

No Pará, 19 mil podem perder Bolsa Família


O prazo para revisão cadastral do Bolsa Família, referente a 2014, termina na próxima sexta, 20 de março. No Pará, 19.170 famílias não haviam se recadastrado na revisão de 2014 e estão com recursos do Bolsa Família bloqueados.

Os bloqueios representam 28% do total de 66.961 famílias beneficiárias da bolsa. Em Belém 1.557 não se recadastraram e em Ananindeua o total é de 1.641, ou 29% dos benefícios.

O Ministério estima que em todo o Brasil 300 mil famílias que estão com dados desatualizados há mais de dois anos e tiveram o benefício bloqueado precisam comparecer nas prefeituras para regularizar a situação até 20 de marçoToda família beneficiária do programa precisa fazer a atualização dos seus dados a cada dois anos, o que garante que o benefício seja pago a quem mais precisa.

No início de 2014, 1,25 milhão de famílias estavam nesta condição. Elas foram convocadas para a revisão cadastral por meio de mensagens no extrato de pagamento. Quem não compareceu até 16 de janeiro teve o Bolsa Família bloqueado. 

“Elas tiveram quase um ano para fazer a atualização junto ao setor responsável pelo Bolsa e pelo Cadastro Único. A família tem que estar atenta à mensagem contida no extrato”, afirma a coordenadora-geral de Administração de Benefícios do MDS, Caroline Paranayba. 

As famílias que não fizerem a revisão até dia 20 de março terão o benefício cancelado definitivamente a partir do pagamento do mês de abril. Muitas não atualizam porque melhoraram de vida e não precisam mais do Bolsa Família. No entanto, caso voltem a necessitar e estejam enquadradas nos limites de renda do programa, estas famílias têm 180 dias desde o cancelamento para atualizar seus dados e pedir a reversão do cancelamento junto às prefeituras. 

Para atualizar as informações, o titular do benefício – que tem o nome escrito no cartão de pagamento do programa – deve procurar o setor responsável pelo programa na sua cidade.

É preciso levar os documentos obrigatórios (CPF ou título de eleitor) e algum documento dos familiares, como carteira de identidade, certidão de nascimento das crianças e carteira de trabalho ou de habilitação.

Com informações DOL

Fonte: DOL

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço