Breaking News

Escolas recebem ações educativas voltadas aos cuidados no trânsito


A Prefeitura de Santarém por meio da Divisão de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou na terça-feira (3) uma atividade educativa voltada para os alunos de escolas municipal e estadual de Santarém.

Na Escola Municipal São José Operário 120 alunos do 4º e 5º ano foram atendidos com palestras feitas de acordo com a faixa etária, orientando quanto aos cuidados no trânsito, uso do equipamento de segurança e a utilização correta da faixa de travessia de pedestre.

Já na Escola Estadual Pedro Álvares Cabral 150 alunos do 1º e 2º ano do ensino médio receberam orientações também com relação à segurança no trânsito, uso do capacete e condução segura de veículos.


A ação contou com a parceria da equipe de educação para o Trânsito do Departamento de Trânsito do Pará (Detran). "Nós buscamos levar aos alunos orientações que possam ajudar na formação cidadã de cada indivíduo, tornando-o mais humano e consciente no trânsito. 

A SMT em parceria com o Detran procuraram explorar os conteúdos conforme a faixa etária, para que pudesse ter entendimento e fixação do assunto, não deixando de seguir a legislação vigente", ressaltou o chefe da Divisão de Educação para o Trânsito Marcelo Santos.

Para o aluno Felipe Sousa, o momento foi de aprendizagem. "É importante saber como se comportar no trânsito, respeitando a sinalização. Desde cedo já conhecer os direitos e deveres de cada um no trânsito. Assim como se aprende as disciplinas matemática, português, também é muito bom aprender a educação no trânsito."

As atividades nas escolas municipais e estaduais de Santarém continuam seguindo um cronograma de atividades anual estabelecido pelas equipes de Educação para o Trânsito da SMT e Detran.
Saiba Mais:


Fonte: Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço