Breaking News

Dia Mundial da Saúde em Santarém será marcado com atendimento aos moradores do Urumari e entorno


Local:Escola Municipal João Batista Mileo
Horário:06/04/2018 8h0
Endereço:Trav. Cristovão Colombo, s/n, bairro Urumari
Contatos:Ângela Miranda - 99114-1960
Dayse Cristina Lima - 99122-7525


Com o tema "Saúde Para Todos", a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza nesta sexta-feira (6), de 8h às 13h, uma programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril. A programação ocorrerá nas dependências da Escola Municipal João Batista Mileo, localizada na Trav. Cristovão Colombo, s/n, bairro Urumari. A atividade da Semsa, integrará as ações da caravana do Programa Prefeitura nos Bairros (PPB).

O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para se ter uma melhor qualidade de vida, garantindo que todas as pessoas e comunidades tenham acesso aos serviços de saúde.

A ação será desenvolvida por meio de parceria entre os diversos setores da Secretaria, dentre eles a Divisão de Atenção Básica (DAB), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), dentre outros. Ao todo, cerca de 30 profissionais estarão envolvidos na atividade, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, Agentes de Endemias e pessoal de apoio.

A ação contará com palestras sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, primeiros socorros, higiene bucal, prevenção e combate à dengue, dentre outros. Serão ainda disponibilizados os seguintes atendimentos: acolhimento de usuários; aferição de pressão arterial; avaliação antropométrica; coleta de PCCU; consulta odontológica; aplicação de flúor; escovação; distribuição de kits de escovação; consulta de enfermagem; consultas médicas; emissão de cartão SUS; farmácia básica; teste de glicemia; vacinação; testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C; distribuição de preservativos masculino e feminino; coleta de sangue em animais; busca aos focos do mosquito da dengue pelos Agentes de Endemias.

Os moradores do bairro Urumari e entorno estão sendo convidados a participar da ação, realizada pela Semsa, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde em Santarém.

Fonte: Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço