Breaking News

Homem assalta policial e é morto a tiros em Santarém



Segundo a polícia, ele teria reagido a abordagem. Homem estava armado com um revólver calibre 22.
Santarém - A polícia atirou e matou um homem acusado de assaltar um policial militar, na madrugada deste sábado (6), em Santarém, oeste do Pará. O assaltante roubou a moto do PM e fugiu.

Segundo o comandante de policiamento, a morte aconteceu durante uma perseguição com troca de tiros entre o acusado e a Polícia Militar, na Rua Uberlândia, no bairro Santo André. “Chegando ao local, conseguimos identificar o cidadão. Fizemos a perseguição, ele caiu da moto e entrou pelos quintais. Começou a atirar e o policial reagiu e efetuou um disparo que veio ao óbito do cidadão”, informou o comandante do CPR-I, capitão Wilton Chaves.

Foram dois tiros disparados pela polícia. Um acertou o braço esquerdo e outro, a barriga. A arma utilizada pelo assaltante era um revólver calibre 22.

Na delegacia, o policial militar, vítima dos assaltantes, contou como ocorreu a ação criminosa. “Estava retornando da casa de uns amigos, parei próximo ao Mercadinho da Rodagem para atender o celular. Foi quando o que foi alvejado chegou e me abordou com uma arma na mão. Disse que era um assalto, subiu na moto, colocou a arma na minha costa e mandou eu seguir direto. Ao chegar na Curua-Una, ele mandou eu entrar numa rua escura e havia outro esperando”, relatou o policial Alailson Coelho.

A moto do policial militar foi abandonada pelos assaltantes no momento da perseguição. O outro acusado de ter participado do assalto é um menor de 17 anos que foi apresentado na delegacia de Policia Civil ainda nesta madrugada.

O assaltante que morreu ainda não foi identificado.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço