Vara da Infância e da Juventude seleciona voluntários em Santarém
Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de junho. Estão sendo oferecidas 15 vagas para agentes e outras 15 para reserva.
A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Santarém, oeste do Pará, está com inscrições abertas até o dia 3 de junho para o Processo Seletivo de Agentes de Proteção Voluntários da Infância e Juventude. Estão sendo oferecidas 15 vagas para contratação imediata e outras 15 para o cadastro de reserva.
De acordo com o órgão, os agentes devem realizar inspeções em locais públicos, onde exista a presença de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. “A nossa equipe é composta por 30 agentes. Atualmente temos somente 15 voluntários atuando, por isso a necessidade da realização de um novo processo seletivo”, explica o assessor da Vara da Infância e Juventude de Santarém, Elias Pereira.
O processo seletivo é dividido em quatro etapas: habilitação, prova, curso de formação e entrevista. A primeira fase tem caráter eliminatório e corresponde a efetivação da inscrição com apresentação de documentos. Caso seja aprovado, o candidato passa a segunda etapa correspondente à aplicação de uma prova objetiva.
Após a realização da prova, caso aprovado, o candidato participará de um curso de formação que também tem caráter eliminatório. Na última etapa, o candidato será entrevistado a fim de avaliar as experiências, intenções, perfil e a aptidão do candidato para o exercício do cargo.
Para concorrer a uma vaga, os candidatos devem ter idade mínima igual ou superior a 21 anos e máxima de 60, escolaridade mínima de ensino médio completo, esteja bem de saúde e também em dias com as obrigações eleitorais e militares, disponibilidade de horário e domicílio em Santarém, Mojuí dos Campos ou Belterra.
As inscrições podem ser feitas no gabinete da 5ª Vara Cível da Infância e Juventude da Comarca de Santarém, localizada na Avenida Mendonça Furtado, s/n, bairro Liberdade, das 8h as 14h, mediante a apresentação dos documentos previstos no edital, disponível no site do Tribunal de Justiça do Estado.
Fonte: Belterra, Mojuí dos Campos, Santarém
Nenhum comentário
Postar um comentário