Breaking News

Presidente do Incra chega a Santarém para cumprir agenda

Maria Lúcia Falcon cumpre agenda do programa “Incra Itinerante”. A presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Lúcia Falcón, cumprirá agenda em Santarém (PA) nesta quinta-feira (18) e na sexta-feira (19). Trata-se do “Incra Itinerante”, cuja proposta é levar a direção nacional do Incra – presidência e diretorias nacionais – para as superintendências regionais em todo o país.

Além da presidente nacional do Incra, estarão em Santarém os diretores de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos e de Ordenamento da Estrutura Fundiária, César Aldrighi e Richard Torsiano, respectivamente. O procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada, Júnior Fideles, também integra a equipe que estará na cidade.

O objetivo é pactuar estratégias e ações com servidores da autarquia, movimentos sociais, representantes setoriais, autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público Federal.

O primeiro estado a receber o “Incra Itinerante” é o Pará. Maria Lúcia Falcón iniciou sua agenda por Marabá, na segunda, dia 27 de maio. Ontem, ela esteve em Belém.

Programação em Santarém

A primeira agenda de Maria Lúcia Falcón é com os servidores do Incra, às 10 horas, no dia 28 de maio, na sede do órgão em Santarém. Às 11 horas, no Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR), a presidente do Incra terá um encontro com o consórcio de prefeitos do Tapajós. À tarde, haverá reuniões com membros do Judiciário, do Ministério Público e organizações de ensino e pesquisa.

No dia 29 de maio, a partir das 9 horas, na sede do STTR, Maria Lúcia Falcón terá agenda com os movimentos sociais e irá anunciar a conclusão e publicação do Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) da comunidade quilombola Tiningu. Por volta das 11 horas, a presidente do Incra irá visitar o assentamento Eixo Forte.

Fonte: O Impacto e Ascom/Incra

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço