Breaking News

Homem é preso pela PF com 2,5 Kg de maconha em Óbidos

Droga estava em embarcação que saiu de Manaus. Suspeito foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado para a penitenciária.

A Polícia Federal apreendeu cerca de 2,5Kg de maconha durante uma fiscalização da Operação Sentinela, em Óbidos, oeste do Pará, no domingo (24). Um homem, suspeito de ser o dono do material, foi preso.

Segundo a Polícia Federal, a droga foi encontrada em uma embarcação que saiu de Manaus e ancorou em Óbidos. “Essa droga foi despachada e encontrada no setor de encomendas da embarcação. Durante investigação se descobriu que a pessoa que despachou tinha embarcado também e diante de informações do responsável do setor conseguimos localizar a pessoa na embarcação”, informou o delegado da Polícia Federal, Gecivaldo Vasconcelos.

A PF possui uma equipe permanente em Óbidos que coíbe o tráfico de drogas, crimes ambientais, contrabando por meio da Operação Sentinela. “A ação visa combater esse delitos que tem prática em região de fronteira. Apesar de Óbidos não ser região de fronteira, é um região estratégica de passagem de drogas, então o governo federal resolveu instalar uma base permanente em Óbidos, onde policiais federais fazem fiscalizações rotineiras de embarcações e tem tido bastante êxito nessa atuação”, ressaltou Vasconcelos.

O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Santarém. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e conduzido para a Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço