Breaking News

QUANDO VOCÊ LER ISSO NUNCA MAIS VAI USAR O COTONETE!


Limpar os ouvidos com cotonetes é algo muito prazeroso e, para muita gente, é considerado também um hábito de higiene diário. O problema, no entanto, é que os médicos tentam, há anos, conscientizar as pessoas de que o ato de limpar os ouvidos pode ser muito perigoso para a saúde.

Quando você perceber o erro que sempre cometeu muito provavelmente você nunca mais vai querer correr todos os riscos disso novamente, por mais que goste da sensação do cotonete nesse parte do corpo.

A cera do ouvido, por si só tem o trabalho de proteger a parte internet de seu ouvido, mantendo seu tímpano e todo o aparelho auditivo longe de poeiras e outras sujeiras que podem trazer malefícios para sua saúde.

Quando a cera seca dentro do corpo, o movimento do maxilar ao comer ou conversar ajuda a limpar ou ouvidos naturalmente, empurrando a cera velha para fora da abertura da orelha.

O problema, no entanto, é que quando usamos cotonete para limpar os ouvidos acabamos empurrando a cera endurecida para o fundo do ouvido, local que não se limpa sozinho.

Como o procedimento de limpar o ouvido naturalmente não vai conseguir remover essa cera que ficou presa ela vai se acumulando nas partes mais profundas do sistema auditivo e acaba com o canal bloqueado, ficando com a audição prejudicada pelo acúmulo desse material que ao entrar em contato com a parte interna do ouvido, mais frágil pode causar sérias infecções.

Tendo que recorrer até mesmo a procedimentos hospitalares.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço