Hemopa Santarém espera coletar 350 bolsas de sangue com 'Vida por Vidas'
Campanha começou a receber doações neste domingo (24). Ação já é realizada em Santarém há quase 10 anos.
A Campanha de doação de sangue ‘Vida por Vidas’, que é organizada pela Igreja Adventista do 7º Dia, iniciou neste domingo (24), no Hemopa, em Santarém, oeste do Pará. De acordo com a assistente social do Hemopa, Anaide Silva, neste ano, a estimativa é que em torno de 350 bolsas de sangue sejam coletadas.
De acordo com a assistente social do Hemopa, Anaide Silva, a campanha Vida por Vidas é uma das ações que mais arrecadam doações de sangue e ajuda a manter o estoque do hemocentro para atender a demanda da região. “É importante a sociedade de uma forma geral ajudar a trazer doadores até o Hemopa.
É importantíssimo ter sempre essas parcerias. As campanhas servem para nos ajudar em momento estratégicos, mas a necessidade é diária. Então, pessoas que podem doar sangue venham com frequência até o Hemopa que todo dia tem gente precisando de sangue, vamos ajudar àquelas pessoas que estão debilitadas nos hospitais e precisam de ajuda, bastar estender o braço e doar um pouquinho de sangue”, reforçou a assistente social.
Segundo a organização, a campanha já é realizada em Santarém há quase dez anos e faz parte do calendário de doações do hemocentro. “Estamos apenas fazendo aquilo que Cristo pediu para fazermos que é amar o próximo e não temos melhor maneira de mostrarmos que amamos o nossos semelhantes do que doando um pouco do nosso sangue”, disse um dos coordenadores da campanha, Fernando Galvão.
O pintor Michel Alves doou sangue pela primeira vez neste domingo. Ele confessou que estava nervoso, mas a vontade de ajudar outras pessoas era maior. “Estou com um pouco de medo, porque nunca fiz isso, mas a vontade de ajudar outras pessoas fala muito alto”, relatou Michel Alves.
Leia mais:
A técnica em enfermagem doa sangue com frequência e sabe a importância da atitude de solidariedade. “Muitas pessoas precisam de sangue. A doação é um ato muito simples, que ajuda muitas pessoas e não dói nada”, ressaltou.
A campanha “Vida por Vidas” continua até a quinta-feira (28). Quem pode doar? Para doar, os interessados devem ter de 16 a 69 anos, pesar 50 quilos ou mais, estar saudável e levar um documento com foto. Menores de idade têm de ir acompanhado de um dos pais ou do responsável. O doador não deve fazer doação em jejum e não pode ter ingerido bebida alcóolica 24 horas antes.
Serviço:
O Hemopa em Santarém fica localizado na Avenida Frei Vicente, bairro Aeroporto Velho e funciona de segunda à sexta-feira de 7h às 13h.
Fonte: Santarém
Nenhum comentário
Postar um comentário