Breaking News

Prazo para agendar aferição de taxímetro encerra nesta sexta

Procedimento para os agendados vai ser feito até dia 3 de junho. Taxistas que perderem o prazo terão que pagar muita.

Encerra às 17h desta sexta-feira (29), o agendamento para a verificação dos taxímetros em Santarém, oeste do Pará. De acordo com o gerente do Instituto de Metrologia do Estado Do Pará (Imetropará) na cidade, Dionar Cunha, o procedimento no equipamento está garantido até o dia 3 de junho para os taxistas que agendaram em tempo hábil.

Dos 652 taxistas, 131 ainda não atenderam à convocação do instituto para a realizar o  procedimento. Segundo Cunha, a aferição aconteceria até esta sexta. “Devido ao congestionamento que deu no sistema, devido o taxista ter deixado para a última hora foi aberta uma exceção até hoje [sexta-feira], para a retirada de boleto e agendamento para atendimento nos dias 1, 2 e 3 de junho”.

Conforme portaria, o taxista que não fizer o procedimento dentro do prazo estipulado, responderá a um ato de infração. Quem já perdeu o prazo de agendamento continua obrigado a realizar a verificação no taxímetro, mas terá que pagar multa.

Cunha ressaltou que assim que a nova tarifa de táxi for homologada pelo prefeito Alexandre Von, os taxistas terão que fazer uma nova aferição e pagar novamente a taxa.

Serviço:

O taxista pode procurar a agência do Imetropará em Santarém até às 14h e o Sindicato dos Taxistas de Santarém até às 17h.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço