Breaking News

Edital do Hemopa sairá no segundo semestre


A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) está na fase final de elaboração dos editais para licitação da escolha da banca organizadora do próximo certame do órgão. Além do concurso do Hemopa, outros 21 certames estaduais estão sendo aguardados. A Secretaria de Estado de Administração (Sead) informou que a previsão é de que a licitação do concurso do Hemopa ocorra em julho e o edital do concurso seja divulgado até o mês de novembro.

Ainda segundo a Sead, em paralelo à elaboração dos editais de licitação, está sendo finalizado também o quantitativo de cargos que serão ofertados, com as respectivas formações. 

O órgão chegou a instituir uma comissão interna para iniciar os preparativos, em dezembro de 2014. Porém, em decorrência do impasse por parte do Sead, o grupo acabou sendo desfeito e o Hemopa aguarda o novo parecer para que possa formar uma nova comissão. 

A expectativa é de que sejam mantidas diversas opções do concurso anterior, realizado em 2007. Na ocasião, a oferta foi de 122 oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior. A organizadora foi o Instituto Movens.

Para quem possuía ensino fundamental, a seleção contou com vagas para agente de artes práticas. No caso de ensino médio, operador de computador, técnico de enfermagem, técnico de manutenção, técnico em hemoterapia e técnico em patologia clínica.

Porfim, para nível superior, as opções foram para as carreiras de analista de sistemas, biomédico, bibliotecário, contador, economista, engenheiro civil, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, médico, médico – especialidade hematologia e hemoterapia, nutricionista, odontólogo, pedagogo, psicólogo e terapeuta ocupacional. 

Fonte: DOL

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço